Empresas t�xteis de SC apostam em TV corporativa para engajar funcion�rios

12/04/2019 10:00:00

Conhe�a a Mobuss TV, solu��o de comunica��o corporativa

Empresas t�xteis de SC apostam em TV corporativa para engajar funcion�rios

Duas importantes marcas têxteis do país ingressaram no portfólio de clientes da Teclógica, empresa de TI de Blumenau.

Visando unificar as informações de diferentes setores, Kyly, com sede em Pomerode, e Karsten, de Blumenau, implantaram em suas unidades de produção o Mobuss TV, solução de comunicação corporativa.

Com canais de transmissão personalizados pelas próprias equipes, as marcas transmitem de forma facilitada, ações de endomarketing, cuidados com segurança no trabalho, boas práticas de produção, dicas de saúde e diversos indicadores relacionados às empresas.

“Com a adoção das TVs conseguimos agilizar a comunicação interna. Todas as áreas estão sendo atendidas pelo Mobuss TV, seja direta ou indiretamente, pois temos aparelhos nos locais com alto fluxo de pessoas, como nas portarias e restaurante da empresa”, explica Carla Fernanda de Oliveira, gestão de talentos da Karsten.

Na Kyly, o cenário é semelhante, de acordo com  Andressa Cristina D'Avila, analista de Comunicação – Endomarketing da empresa:

“Temos uma TV no corredor de acesso ao restaurante e esse local é estratégico, pois a maioria dos profissionais passam pelo local. Conseguimos comunicar de forma mais assertiva e dinâmica. Além disso, outros pontos do Mobuss TV serão implantados em breve, em diversos locais da fábrica”.

Adriana Bombassaro, diretora de Produtos da Teclógica, explica que o Mobuss TV é uma plataforma intuitiva e de fácil aplicação:

“As equipes criam, dentro dos objetivos da empresa, uma programação exclusiva que é transmitida automaticamente para os pontos de TV distribuídos na companhia. É uma opção que agiliza não só a comunicação interna, reduzindo custos com impressões em murais e tempo em disparos de e-mail, como também é mais assertiva. O impacto visual é muito maior, além de trazer para as empresas facilidade na atualização de informações. De um único local é possível configurar e distribuir para todas as TVs as informações do canal corporativo”.

Além das empresas citadas, a Hering, outra gigante têxtil catarinense, utiliza a solução como ferramenta de comunicação interna.