Tecnologia alem� em lentes chega a Blumenau

09/04/2019 17:00:00

Blumenau recebe a terceira loja da ZEISS Vision em SC

Tecnologia alem� em lentes chega a Blumenau

A Rede Ótica Rio Branco, de Florianópolis, sob o comando da empresária Sharlene Werner, amplia sua atuação e inaugura, na quarta-feira, dia 10 de abril, a primeira loja licenciada ZEISS Vision Center, em Blumenau.

O empreendimento é resultado de um investimento de cerca de meio milhão e chega à cidade com uma política diferenciada de atendimento: focada na saúde.

De acordo com Sharlene, um dos diferenciais é o trabalho desenvolvido com oftalmologistas no sentido de atender pacientes que chegam aos seus consultórios reclamando dos óculos que possuem:

“Se o médico verifica que a lente está errada, para o problema de saúde do paciente, eles encaminham à ZEISS para ganharem uma nova lente. “Esses pacientes ganharão a lente, desde que possuam a receita do oftalmologista parceiro do projeto. É a forma que encontramos de mostrar aos pacientes a importância de escolher uma lente de qualidade e não se orientar apenas  pelo preço.  Muitas vezes, o mais barato prejudica a visão e, se ele tinha um problema leve, isso pode piorar ao usar uma lente errada”.

A empresária explica que, além de trabalhar com foco na saúde do paciente, a equipe também está preparada para, por meio de uma análise de perfil de visão, de forma individual, indicar a melhor solução em lentes e armações para o cliente.

Marcas consagradas como Pierre Cardin, Calvin Klein, Caroline Herrera, Giorgio Armani, Hugo Boss, Emporio Armani, Fendi, Stepper by ZEISS, entre outras, fazem parte do mix de óculos com lentes ZEISS da nova licenciada.

 

ZEISS

“A inauguração da ZEISS VISION CENTER Blumenau reforça a nossa estratégia de expansão da marca em Santa Catarina, sendo esta a terceira unidade lançada no Estado. Tenho certeza que a nova loja terá o mesmo êxito que as demais licenciadas da região, em Chapecó e Florianópolis”, afirma Cynthia Pereira, gerente do Projeto ZEISS no Brasil.

Com cerca de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo.

Fundada em 1846, na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen.