Prefeitos de SC se preparam para o maior evento municipalista do Brasil

09/04/2019 08:00:00

Marcha a Bras�lia deve reunir mais de 7 mil gestores p�blicos

Prefeitos de SC se preparam para o maior evento municipalista do Brasil
M�rio Hildebrandt, presidente da Ammvi. Foto: Divulga��o

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios deve ter participação expressiva de gestores públicos do Médio Vale.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), lidera a comitiva de prefeitos no maior evento municipalista brasileiro, que acontece de 8 a 11 de abril, em Brasília. 

Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com as entidades estaduais e regionais municipalistas, a Marcha deve reunir milhares de gestores municipais. 

Em 2019, o tema que norteia os debates é Unidos pelo Brasil e foca na mobilização de gestores em torno de pautas que fortaleçam os municípios brasileiros.

A data coincidirá com os 100 dias do governo federal.

O evento reúne, além de representantes municipais, ministros, deputados e senadores.

A presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, também estão confirmadas.

“É um importante momento para reforçarmos o pleito dos prefeitos por uma divisão mais justa dos recursos entre os Entes federados. O novo pacto federativo é uma pauta urgente e deve entrar na programação do governo federal, pois os municípios são responsáveis pela maioria dos serviços à população”, destaca o presidente da Ammvi.

 

Comitiva

Neste ano, a comitiva da Ammvi, liderada pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, é composta também pelos prefeitos de Apiúna, José Gerson Gonçalves; Ascurra, Lairton Antônio Possamai; Benedito Novo, Jean Michel Grundmann; Botuverá, José Luiz Colombi; Doutor Pedrinho, Simoni Mercia Mesch Nones; Pomerode, Ércio Kriek; Rodeio, Paulo Roberto Weiss; Timbó, Jorge Augusto Krüger; e o vice-prefeito de Gaspar, Luis Carlos Spengler Filho. Participam ainda do evento, secretários municipais e vereadores.