Startup aumenta alcance com nova solu��o focada no consumidor final

08/04/2019 10:00:00

Retirada de produtos est� dispon�vel a todo com�rcio eletr�nico no pa�s

Startup aumenta alcance com nova solu��o focada no consumidor final

Depois de inovar no segmento de logística no Brasil, conectando e-commerces ao varejo físico para entrega de mercadorias, a Pegaki, de Blumenau, amplia sua atuação com uma solução focada no consumidor final.

Se até então o serviço de pontos de retirada estava restrito às compras feitas em e-commerces parceiros da Pegaki, agora, ele está disponível em qualquer comércio eletrônico do país.

Por meio da nova solução, os consumidores poderão se livrar da dependência dos Correios e escolher entre mais de 600 endereços de entrega, como farmácias, shoppings centers e supermercados.

O CEO e fundador da Pegaki, João Cristofolini, explica que a primeira solução criada pela empresa continua funcionado normalmente: os e-commerces parceiros inserem em sua página a opção de entrega por meio dos pontos de retirada da Pegaki e o consumidor escolhe por lá mesmo essa forma de retirada. Mas, agora, a empresa vai além desse modelo e oferece o serviço direto para o consumidor.

“A ideia é que ele tenha a liberdade de usar a proposta de logística da Pegaki em todas as suas compras e não esperar que aquele e-commerce seja um parceiro nosso para usufruir dos pontos de retirada”.

 

COMO FUNCIONA

Para utilizar o serviço da Pegaki é muito simples: basta que o cliente entre no site da empresa e se cadastre, informando o CEP de sua residência ou de seu trabalho para que a plataforma sugira os pontos de retirada mais próximos daquele endereço.

Após escolher o ponto mais vantajoso, o cliente informa em qual e-commerce vai fazer a compra.

Ele receberá um e-mail com o endereço do ponto de retirada e um código, que deverão ser utilizados na página de compra do produto.

Para utilizar esse serviço, o cliente paga uma taxa de R$ 4,95 por compra. 

Vale ressaltar que o peso máximo das entregas permitido é de 15kg.