Inovaparq e Grupo Tigre lan�am programa de mentoria para startups

03/04/2019 13:00:00

Dez startups foram selecionadas para a primeira fase do programa

Inovaparq e Grupo Tigre lan�am programa de mentoria para startups

O Inovaparq ampliou o leque de benefícios do programa de incubação e, em parceria com o Grupo Tigre, lançou nesta semana um programa de mentoria para auxiliar empresas incubadas no parque de inovação tecnológica a desenvolver seus negócios, corrigir rota e incrementar o networking.

Dez startups foram selecionadas para a primeira fase do programa.

Cada uma terá suporte de um executivo da Tigre por quatro meses.

As startups e mentores terão que apresentar feedbacks mensais, e ao final do programa será realizado um Demo Day, evento para compartilhar os resultados.

“O networking promovido entre as startups do Inovaparq com um profissional experiente de uma companhia multinacional representará a possibilidade do desenvolvimento de competências decisivas para os empreendedores do Parque”, enfatiza o diretor executivo do Inovaparq, Marcelo Leandro de Borba

Quem são as startups selecionadas:

  1. 4Factory - oferece um Sistema de Execução da Manufatura, baseado na nuvem, especialmente desenvolvido para empresas se adaptem aos desafios da Indústria 4.0.

  2. Conecta Projetos – conecta projetos às empresas, mobilizando recursos para a transformação social

  3. Convenix - plataforma de gestão de benefícios corporativos que permite a empresa ofertar uma gama maior de vantagens a seus colaboradores, com total controle, de forma simples e automatizada.

  4. Onexo – oferece uma plataforma para registro e controle para os processos de produção de alimentos, que podem ser gerenciados a distância e a qualquer tempo.

  5. DBM - desenvolve por meio da nanotecnologia mantas com padrão que imita a matriz extracelular do corpo humano para utilização como curativos (Prêmio Sinapse da Inovação 2018).

  6. Keep Eco ­- desenvolve embalagem feita de tecido 100% algodão e uma liga de cera de abelhas e outras matérias-primas naturais que serve para manter os alimentos frescos de uma forma ecológica, evitando o uso de descartáveis. Integra o movimento internacional Beeswax Food Wrap, de esforço para reduzir a quantidade de plástico descartada no Planeta.

  7. Funcionárias – especialista em ressignificar materiais têxteis que não são mais utilizados, gerando impacto socioambiental, com a identidade cultural de Joinville.

  8. Moralar – cria soluções para problemas de habitação social, executando obras sustentáveis, seguras, adequadas a preço acessível, para famílias de baixa renda.

  9. UpFlux - desenvolve uma plataforma tecnológica que identifica os principais problemas de desempenho e gera alertas quando ocorrem desvios de execução de processo.

  10. Viver - cartão de benefícios para indivíduos, familiares e empresas que buscam uma solução de acesso a saúde de qualidade e reserva financeira em caso de falta de recursos