Patrocinado
Entidades de Blumenau doaram seis bicicletas para a Bike Patrulha

Foto: Divulgação

Entidades de Blumenau doaram seis bicicletas para a Bike Patrulha

Na tarde de ontem, dia 7, entidades de Blumenau doaram seis bicicletas à Polícia Militar, na Casa do Comércio (Alameda Rio Branco, 165).

As bicicletas no valor de R$ 2,9 mil cada estão equipadas e são destinadas ao policiamento da Bike Patrulha.

As doações foram adquiridas pela Casa do ComércioCDL BlumenauSindilojas.

A solenidade de entrega contou com a presença do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Jefferson Schmidt, além de policiais da Bike Patrulha e representares das entidades.

As entidades têm forte engajamento nas causas que afetam o comércio e o desenvolvimento do município e, entre elas está a segurança pública.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Jefferson Schmidt destacou que a doação é para a Polícia Militar, mas que toda a comunidade será beneficiada:

“Nós temos diversos números que compravam a eficaz atuação da Bike Patrulha. São abordagens a pessoas, prisão de infratores e apreensão de drogas, por exemplo. Mas há um outro dado importante que não podemos, infelizmente, mensurar, que é a prevenção. Quando não temos registros de ocorrências isso também é um indicador, que revela que a prevenção está sendo feita. E a Bike Patrulha tem um papel fundamental nesse sentido. Por isso, nosso muito obrigada às entidades que estão fazendo esta doação, que representará mais segurança as pessoas”.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, comenta sobre a necessidade da doação:

“É justamente isso que nosso comércio precisa para atuar com tranquilidade e continuar gerando emprego e renda a milhares de pessoas, além de contribuir com a arrecadação do município e Estado. Com esta doação, o trabalho já realizado na região central de Blumenau poderá se estender aos bairros, levando segurança a mais pessoas”.

“Estamos cumprindo com a nossa responsabilidade e continuaremos apoiando quem nos protege. Esperamos que esse ato também sirva de inspiração para mais pessoas”.

Patrocinado
Patrocinado