Comitiva chinesa apresenta oportunidades de parcerias com SC

21/03/2019 10:30:00

Na �ltima d�cada, empresas chinesas investiram mais de R$ 150 bilh�es no Brasil

Comitiva chinesa apresenta oportunidades de parcerias com SC

A FIiesc recebeu nesta quarta-feira, dia 20, uma comitiva do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China, durante reunião conjunta da Câmara de Transporte da Federação e do Conselho de Infraestrutura, na sede da federação, em Florianópolis.

No encontro, foram apresentadas oportunidades de parcerias e investimentos de empresas privadas e estatais chinesas em projetos da área de infraestrutura de transporte em Santa Catarina. 

Na apresentação, a presidente do Centro de Intercâmbio Econômico, Mônica Fang, destacou que vem trabalhando por essas aproximações:

“Fizemos visitas técnicas e estamos encantados com o estado, há empresários muito empreendedores. Gostaríamos de nos aproximar e conhecer melhor as empresas. Isso vai trazer mais visibilidade para o estado e mais parceiros chineses”.

Wang Cong, diretor geral da Sepco1 Construções do Brasil, empresa subsidiária da chinesa PowerChina, reforçou o interesse em ampliar as aproximações entre o país asiático e Santa Catarina.

Na última década, as empresas chinesas investiram mais de 150 bilhões de reais no Brasil, segundo dados do Centro de Intercâmbio Econômico