Empresa de Blumenau desenvolve aplicativo do Estad�o

20/03/2019 13:00:00

Funcionalidades exclusivas foram trabalhadas para leitura do jornal

Empresa de Blumenau desenvolve aplicativo do Estad�o

Com um prazo de 3 meses de desenvolvimento, a Sparta Labs, desenvolvedora de aplicativos e de experiências de interatividade com sede em Blumenau, recebeu a missão do Estado de São Paulo (Estadão) de criar o novo aplicativo do jornal prevendo novas funcionalidades e uma interface que pudesse promover a melhor experiência no momento da leitura das notícias.

"Alinhamos junto do Estadão quais seriam as funcionalidades iniciais do aplicativo e assim iniciamos o desenvolvimento com foco no Minimum Viable Product, conhecido pela sigla MVP.", explica Gustavo Corrêa, diretor de novos negócios da Sparta.

A solução foi feita pelo time de desenvolvedores da Sparta Labs junto da equipe de criação, tecnologia e BI do Estadão.

Alécio Gomes Neto, diretor de tecnologia comenta que "essa troca foi extremamente importante para que pudéssemos atender o prazo, que era desafiador. Utilizamos modernas ferramentas de comunicação para agilizar o processo e tivemos rodadas de aprovação pré-estabelecidas".

Para um melhor desempenho, o aplicativo foi desenvolvido de forma nativa e já está disponível para download nas lojas da App Store e Google Play.

Além disso, diversas funcionalidades exclusivas foram trabalhadas, como por exemplo a opção de "seguir" os colunistas favoritos.