Fintech movimenta mais de 1,2 bilh�es de reais em cobran�as

12/03/2019 10:00:00

Asaas oferece um software completo para a gest�o de cobran�as

Fintech movimenta mais de 1,2 bilh�es de reais em cobran�as

Fundada em Joinville, a fintech Asaas oferece uma solução para automatizar o processo de cobrança para MEIs, micro e pequenas empresas e autônomos.

Com o passar do tempo, a empresa inseriu novos serviços para este público na plataforma e hoje oferece uma solução completa que cria uma régua de comunicação inteligente e ajuda o empreendedor a diminuir o tempo que leva para receber dinheiro dos seus clientes.

Ao todo, mais de 26.500 negócios já transacionaram cerca de 1,2 bilhões de reais por meio do Asaas.

Piero Contezini, CEO da fintech, defende que o diferencial da empresa está na comunicação simples que ela estabelece entre devedor e cobrador:

“O que nos destaca no mercado é a inteligência aplicada nos diversos meios de comunicação, como e-mail, SMS, voz, Correios, além de ações de recuperação como envio para empresas de cobrança e, muito em breve, cartórios e negativação”.

O Asaas oferece também uma funcionalidade chamada “link de pagamento”, onde é possível criar um link para anunciar e vender produtos online por meio de redes sociais e aplicativos de comunicação, nele é possível anexar fotos e escolher todos os detalhes para vender de forma rápida produtos pela internet, como um market place.

Outra funcionalidade do software é a emissão de notas fiscais. O Asaas possui uma integração própria com prefeituras para emissão de notas fiscais eletrônicas, o que faz com que seja possível, em apenas um clique, emitir as notas em condições específicas como antes do vencimento, após o pagamento e no mês seguinte em um dia específico após o pagamento.