Santa Catarina recebe novas unidades do Kumon

11/03/2019 13:00:00

Rede de franquia educacional cresceu 10% no ano passado

Santa Catarina recebe novas unidades do Kumon

Focado em um plano de expansão robusto para este ano, o Kumon, rede de franquia educacional, inaugura mais duas unidades em Santa Catarina.

Hoje o estado conta com 49 unidades.

A cidade de Tubarão, há mais de 300km da capital e com mais de 100 mil habitantes, receberá a primeira franquia da marca japonesa que há mais de 40 anos consolida o método de estudo no Brasil.  

A outra cidade que receberá uma franquia, Brusque, também passou por análise de mercado e viabilidade para instalação de unidade.

O processo para abertura leva, em média, 9 meses, e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil.

O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método Kumon.

“Uma franquia de educação pode auxiliar no crescimento econômico local, além de trazer outros benefícios para população, como o desenvolvimento de pessoas. No caso de uma unidade do Kumon na cidade, acreditamos na possibilidade de formar crianças autodidatas, que no futuro poderão contribuir de maneira significativa para a melhoria na vida das pessoas”, explica Caliane Novato, gerente de expansão do Kumon.

A rede avança no estado e comemora o crescimento em torno de 10% no ano passado.

“Com o objetivo de abrir 140 unidades no país até o final deste ano, o Kumon tem como meta apresentar a metodologia dos cursos de português, inglês, matemática e japonês para o maior número de crianças, para que possam estudar de maneira autodidata e adquire alta habilidade de estudo em diferentes áreas, como cálculo, leitura e interpretação”, completa Caliane.

 

O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil¹ e foi eleita a melhor microfranquia do país², está presente em 51 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo.

 

 

Novas unidades Kumon:

 

UNIDADE – BRUSQUE CENTRO

Orientadora: Luciane Mitsue Kato Iwata

Endereço: Rua João Bauer, 396 - Sala 1 - Centro I – Brusque/SC

 

UNIDADE – TUBARÃO

Orientadora: Andreia da Silva Maciel

Endereço: Avenida Marcolino Martins Cabral, 2233 – 104 – Aeroporto – Tubarão/SC