Secret�rio da SDS embarca para imers�o internacional

11/03/2019 08:00:00

Objetivo � apresentar potencialidades de parceria com SC

Secret�rio da SDS embarca para imers�o internacional

O Secretário da SDS, Lucas Esmeraldino, e seu adjunto, Amândio João da Silva Júnior, partiram para uma semana de imersão internacional.

Lucas embarcou para uma missão no Reino Unido, onde permanece até sexta-feira, dia 15, a convite da Universidade de Cambridge, por meio do Centro de Cambridge para Meio Ambiente, Energia e Governança de Recursos Naturais (C-EENRG), onde apresentará as potencialidades de parceria e oportunidades em tecnologia e desenvolvimento, especialmente voltadas ao fomento do ecossistema de inovação  em SC, bem como à geração de energias limpas e renováveis no estado.

Amândio Júnior partiu para Austin, no Texas (EUA), a convite da Acate, para participar do South by Southwest, mais conhecido como SXSW, um dos maiores eventos de inovação do mundo, onde participará de reuniões de trabalho com possibilidades concretas de atração de investimentos para SC. 

A viagem e a agenda positiva de ambos ocorrem sem custo algum, para os cofres públicos, pois, foram financiadas pelas próprias instituições que os convidaram.

Sendo ainda, que ambos, não fizeram uso, inclusive, das diárias a que teriam direito, por estarem representando o estado, nas respectivas agendas. Durante o período, o chefe de gabinete, Felipe Assunção, assume a Secretaria como secretário interino.