Unicesumar participa da feira do Festival Brasileiro de Cerveja

07/03/2019 10:00:00

No estande ser�o oferecidos cursos de capacita��o para o mercado cervejeiro

Unicesumar participa da feira do Festival Brasileiro de Cerveja

A Unicesumar traz para a feira do Festival Brasileiro de Cerveja, que acontece de 13 a 16 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, a grande novidade do setor, que é  a oferta do primeiro curso superior EAD do país em Produção Cervejeira.

Nos primeiros quatro meses, após o lançamento, já foram matriculados mais de mil alunos, um número recorde para um curso.

No estande da instituição haverá exposição dos materiais didáticos, bem como da metodologia inovadora.

Diversos profissionais já confirmaram presença como Anne Galdino, vencedora do Reality Show Nacional Mestre Cervejeiro.

Atualmente ela é aluna da instituição e participará da comissão julgadora das cervejas que estarão participando do festival.

Os detalhes do curso poderão ser conferidos no link clicando aqui

Durante a feira, além de matrículas para a graduação na área, também serão realizadas matrículas de dois cursos presenciais: Plano de Negócios para Cervejaria Cigana e Brewpub.

Os cursos serão oferecidos nos dias 13 e 14 de abril e as inscrições podem ser feitas no site clicando aqui.

 “O mercado cervejeiro estava carente de capacitação profissional. O sucesso desde já dos cursos advém desta necessidade. Fomos procurados por muitos diretores e membros de associações da área, que também já efetuaram suas matrículas e são alunos, como o Álvaro José Buzzi, diretor financeiro de ACERVA e presidente do Núcleo Cervejeiro da região de Joinville. O interessante é o debate de alto nível nacional que já está acontecendo durante o curso, com pessoal referência na área”, declara o diretor dos polos da Unicesumar de Indaial, Jaraguá do Sul, Blumenau e Gaspar, Adriano Albano.

No ano passado, o festival recebeu mais de 35 mil visitantes.

No concurso de 2019, 505 cervejarias se inscreveram com produtos inéditos, sendo 3.115 rótulos e 156 estilos diferentes.