Vendas internas, uma boa op��o para aumentar as vendas

06/03/2019 10:00:00

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Vendas internas, uma boa op��o para aumentar as vendas

As operações de vendas internas (televendas) podem oferecer excelentes resultados para as empresas, como gerar mais e novos negócios, e, também, a reconquista de clientes que ficaram inativos.

O maior desafio das empresas está principalmente na organização da equipe de trabalho.

Quais clientes contatar? Em que momento o contato deve ser feito? Quais informações o vendedor deve dispor para fazer um contato otimizado?

Organizar o trabalho das pessoas e disponibilizar as informações certas são condições para se obter os bons resultados nas vendas.

Empresas que criam sua própria equipe de vendas internas, sem planejar, sem organizar e sem dispor do suporte tecnológico (software) que proporcione um ganho de eficiência no processo de trabalho dos vendedores geralmente se decepcionam e correm o risco de terem investimentos frustrados.

 

Possíveis ações de uma operação de televendas:

  1. Recuperação de inativos, é uma ótima forma de aumentar o faturamento de forma rápida, principalmente se considerarmos inativos recentes (com compra nos últimos 24 meses), sendo que, a taxa de conversão pode chegar à 70%

  2. O trabalho de qualificação e prospecção, embora mais dispendiosas, também são ações importantes para o aumento da carteira de clientes da empresa, podendo chegar a taxas de conversão de até 12%.

  3. Ações de venda para clientes carterizados (aqueles que pertencem à carteira dos vendedores) são também muito comuns. Proporcionam agilidade a ampla cobertura de mercado. Trazem ótimos resultados de venda e pode ser mesclado com ações que complementa a venda externa.

Os bons resultados obtidos pelas equipes de vendas internas, normalmente dependem de mais de um fator.

A organização da equipe de vendas, a capacitação dos vendedores, os recursos de software com condições automatizar os processos, proporcionar inteligência comercial e otimizar as vendas (captar mais e melhores pedidos), dos recursos de gestão, dos resultados disponibilizados, e, porque não incluir, da capacidade do vendedor de montar suas estratégias com base nas informações dos clientes, conseguindo uma abordagem mais objetiva, mesmo esta, feita através de recursos tecnológicos (sem a presença física).

 

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