Patrocinado
JPrayon e Partners apoia internacionalização de empresas e investimentos

JPrayon e Partners apoia internacionalização de empresas e investimentos

Empresários de todos os segmentos podem contar com os serviços de uma agência privada especializada na promoção e intermediação de negócios, fusões, aquisições e parcerias entre empresas do Brasil e do exterior.

JPrayon & Partners Brasil, com sede em Blumenau e escritório na Alemanha, especializou-se em apoiar empresas em projetos de internacionalização e investimentos.

“A JPrayon & Partners é um agência privada de promoção e intermediação de negócios que atua nos mais diversos segmentos da economia e na interlocução da iniciativa privada nas relações de parcerias estratégicas entre empresas, instituições financeiras para oferecer as melhores soluções e caminhos para tomadas de decisões e concretização de negócios entre o Brasil e o mundo”, explica o CEO e fundador Jean Prayon.

A JP&P presta serviços de prospecção de oportunidades com assessoria em todos os processos de associação, joint ventures, cross border, fusões e aquisições (M&A).

 

 

PARCEIROS, INVESTIDORES E FUSÕES E AQUISIÇÕES

O propósito da JPrayon & Partners é auxiliar empresas em processos de expansão, atração de investimentos e internacionalização.

Jean Prayon destaca que cada empresa deve adotar a estratégia mais adequada aos seus propósitos de crescimento e acesso a capital menos oneroso que o mercado financeiro:

“Para expandir suas atividades, conquistar mercados e ampliar os lucros, uma empresa pode optar por buscar investidores, encontrar um sócio ou parceiro, ou mesmo optar por uma fusão ou aquisição, venda total ou parcial”.

A JPrayon presta assessoria no alinhamento estratégico, identificação de oportunidades, negociação e formatação final do negócio.

“A empresa que nos procura, tanto pode já ter um projeto definido para buscar um investidor /sócio, quanto para analisar e definir o melhor modelo. A partir do briefing inicial, damos sequência ao processo de prospecção no Brasil e exterior, buscando sempre a melhor opção para o cliente”, seja para uma fusão ou uma aquisição”.

 

Porque buscar um sócio estrangeiro ou financeiro, no caso um fundo de Private Equity ?

“Muitas vezes as empresas demoram mais para crescerem por conta própria, ou seja, neste caso a entrada de um fundo de private equity ou um sócio estratégico acelera este crescimento com acesso a um capital mais barato do que se ele for buscar no mercado financeiro, como bancos ou agências de fomento. Além de direcionar a empresa à uma governança corporativa, com sua gestão mais transparente, eficiente e profissional”.

“Há também a questão da sucessão, muitas vezes o empresário não possui um sucessor claramente definido dentro da estratégia de longo prazo. Além do mais, trazer um sócio para dentro de casa, com capital e know-how e, que ainda mais irá capitalizar a sociedade, pode impulsionar e projetar a empresa num futuro para uma abertura de capital. Muitas empresas aqui do vale trilharam este caminho e hoje são até referencias na B3. (BM&F)”.

 

São atendidas empresas de todos os portes e áreas de atuação:

“As oportunidades são muitas e estão em todos as partes. Basta que saibamos encontrar quem as deseja. Nosso foco são médias empresas: de diversos setores, industriais como metalurgia, têxtil, química, bens de consumo: como alimentos higiene pessoal, saúde, educação e, somos também multisetoriais”.

 

Uma rede de parceiros especializados é acionada na identificação de oportunidades e formatação de negócios:

“Entre nossos parceiros aqui e na Europa estão escritórios de advocacia empresarial, tributária e fiscal, contabilidade, auditorias, consultorias e assessorias em operações de comércio exterior também, quando necessário e, obviamente fusões e aquisições. Oferecemos aos nossos clientes um completo quadro estratégico e operacional, incluindo estudos de mercado e de viabilidade”.

 

 

MERCADO REAGENTE

Na avaliação de Jean Prayon, o Brasil voltou a ser atrativo para investidores estrangeiros, não só para investimentos especulativos, mas principalmente também para investimentos de longo prazo, o que é mais importante para o Brasil.

“Recentes reformas implantadas, além das necessárias no próximo governo, os sinais de melhora na economia está despertando novamente o interesse de empresários e investidores estrangeiros no País. Como houve um refluxo nos investimentos, agora volta o processo de retomada, com o desengavetamento de projetos e ampliação dos negócios que aguardavam um cenário econômico mais seguro”.

 

 

PORTFOLIO

  1. M&A – Merger and Acquisition / fusões e aquisições

  2. Cross border

  3. Offshoring

  4. Joint ventures

  5. Atração de investimentos

  6. Identificação de potenciais investidores locais

  7. Pesquisas de mercado

  8. Dimensionamento mercadológico

  9. Análise de atratividade setorial

  10. Estudos de mercados

  11. Estruturação de negócios

  12. Identificação de concorrência, sociedades, fornecedores e clientes

  13. Representação nas entidades de classe

  14. Apoio à abertura e implantação de empresas e suas alternativas

  15. Apoio aos aspectos fiscais e tributárias

  16. Verificação de áreas para investimento em greenfield e brownfield

  17. Estudos de viabilidade técnica e econômica com os respectivos indicadores financeiros

  18. Auxílio a incentivos e recursos financeiros

  19. Orientação e acompanhamento para encontros com representantes governamentais

 

 

COMO INICIAR

A JPrayon & Partners presta orientação tanto à empresas que já tenham desenvolvido algum projeto de investimento quanto para as que estão em busca de oportunidades mas ainda não decidiram qual estratégia adotar, mas sempre com o foco em atração de investidores estratégicos e fundos de private equity.

Após uma análise criteriosa da situação da empresa, mercado, potencialidades e possibilidades, a JP&P define com o cliente qual a melhor estratégia.

Uma vez definidas as metas e as estratégias, a JP&P  faz a prospecção de oportunidades no Brasil e no exterior através da sua ampla rede de parceiros.

 

Contatos podem ser feitos pelo site www.jprayonpartnersbrasil.com.br ou telefones (47) 3322-1147 e (47) 99646-4000.

Patrocinado

Agenda

Abba - The History

Réveillon em Blumenau

Festa Virada 2019 - Moinho

Patrocinado
Patrocinado