DOT digital group cria joint venture para conquistar mercado europeu de edtech

27/02/2019 09:00:00

Parceria d� in�cio ao processo de internacionaliza��o da empresa

DOT digital group cria joint venture para conquistar mercado europeu de edtech

Especialista em EdTech no Brasil, o DOT digital group está pronto para levar sua expertise para o mercado europeu e iniciar seu processo de internacionalização.

A empresa criou uma joint venture com Vantagem+, líder em formação e capacitação profissional em Portugal, com um portfólio de mais de 2 mil cursos presenciais.

O DOT | Vantagem+ foi oficializado na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro, em seminário na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, que contou com público presencial de 150 pessoas, além de 88 participantes na transmissão online.

O evento foi conduzido por Rubens Oliveira, diretor de operações do DOT, e  Paulo Gandrita, fundador e diretor geral da Vantagem+.

“Nós estávamos buscando um parceiro para levar nossa tecnologia à Europa e a Vantagem+ queria digitalizar seus cursos. Ambos temos mais de 20 anos de história. Unimos nossos objetivos e experiências e estamos bastante otimistas com a expansão do EdTech brasileiro na Europa”, afirma Luiz Alberto Ferla, CEO e fundador do DOT.

O grupo, que tem sede em Florianópolis, projeta crescimento de 44% e faturamento de R$ 60 milhões em 2019.

Neste ano, a empresa também quer chegar à Ásia.

Há negociações avançadas para entrar nos mercados da China, Singapura e região.

Em Lisboa, o DOT | Vantagem+ terá uma equipe responsável pela comercialização das soluções de Edtech no mercado europeu.

A joint venture vai focar na venda de soluções de edtech para o portfólio de clientes da Vantagem+ e digitalizar cursos já oferecidos pela empresa portuguesa.

Ao mesmo tempo, vai buscar novas oportunidades e desenvolver conteúdos inéditos em plataformas tecnológicas.

O desenvolvimento tecnológico dos produtos da joint-venture será feito pela equipe do DOT no Brasil, sediada em Florianópolis.