Joinville ganha escrit�rio especializado em direito penal econ�mico e empresarial

27/02/2019 08:00:00

Espa�o ser� comandado por S�mia Zattar e Stephan Mendon�a

Joinville ganha escrit�rio especializado em direito penal econ�mico e empresarial

Joinville acaba de ganhar um novo escritório especializado em direito criminal com foco na área penal econômica e empresarial.

Depois de trabalhar ao lado dos maiores criminalistas de São Paulo, os advogados Sâmia Zattar e Stephan Mendonça decidiram trazer a Santa Catarina toda a expertise e o conhecimento em direito criminal que adquiriram ao longo de mais de uma década.

O escritório está preparado para atuar no mercado catarinense em diferentes áreas do direito penal, incluindo crimes contra a ordem econômica, tributária e o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro, corrupção, fraude em licitações, contrafação, concorrência desleal, crimes contra o meio ambiente, o consumidor e a honra, entre outros.

Pós-graduada em Direito Penal Econômico pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e em Teoria Geral do Crime pela Universidade de Coimbra, Sâmia, que é natural de Joinville, morou durante 12 anos em São Paulo, em busca da melhor formação acadêmica e profissional.

Na capital paulista, atuou em grandes escritórios criminais, entre eles Joyce Roysen Advogados, Andrade & Taffarrello Advogados e Moraes Pitombo Advogados.

Nos últimos sete anos, dedicou-se exclusivamente à advocacia criminal, tendo trabalhado em casos emblemáticos de operações da Polícia Federal e do Ministério Público, como Lava Jato, Greenfield, Satiagraha, Máfia dos Fiscais, Porto Seguro e Narciso, e atuado na defesa de nomes importantes da política nacional.

Após concluir disciplinas ligadas às ciências penais no programa de mestrado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a joinvilense volta à cidade natal com planos de se dedicar totalmente ao escritório que abriu ao lado do marido, Stephan Mendonça.

“Nos últimos anos, concentrei meu foco na área criminal e atuei em casos de grande relevância e repercussão. Agora, sinto-me preparada para gerir meu próprio escritório junto com meu marido e oferecer ao mercado catarinense as melhores práticas da advocacia penal”.

O escritório Sâmia Zattar Advocacia fica na rua Expedicionário Holz, 550, conjunto 804/805, no bairro América, em Joinville.