XP Investimentos abre inscri��es para contrata��o de talentos

01/03/2019 18:00:00

Prazo vai at� pr�ximo dia 5 de mar�o. Veja como se cadastrar

XP Investimentos abre inscri��es para contrata��o de talentos

O Grupo XP está com inscrições abertas até o dia 5 de março para a 21º edição do XDAY, principal fonte de recrutamento e contratação de talentos da empresa.

As vagas são para estagiários e analistas que buscam oportunidades nas áreas administrativas, comercial e tecnologia.

O único pré-requisito é estar cursando o ensino superior ou ter até quatro anos de formado.

A última edição foi realizada nos meses de outubro e novembro do ano passado e contou com mais de 2 mil inscritos.

 

SELEÇÃO

O processo seletivo é dividido em duas fases: online e presencial.

Na primeira, é realizado um teste com uso de inteligência artificial para identificar se o candidato possui o perfil da empresa e da área em questão.

Para isso, a ferramenta utiliza os próprios funcionários do Grupo XP como referência de cultura e perfil comportamental.

Aimée Ramos, especialista de Marca Empregadora do Grupo XP., destaca que “essa etapa é fundamental dentro do processo, mas ela não avalia se o candidato é bom ou ruim, afinal, não existe certo ou errado quando falamos em cultura ou perfil comportamental. Queremos que as pessoas se encontrem e sejam felizes trabalhando aqui, e, se a probabilidade disso acontecer não for alta, é melhor que ambas as partes saibam disso o quanto antes para evitar desgastes e frustrações no futuro”.

Os aprovados nos testes online avançam então para a etapa de vídeo, onde são avaliados por duplas do time de Gente & Gestão.

Nesta fase, os avaliadores recebem uma gravação de aproximadamente um minuto, onde o candidato fala sobre um tema pré-definido e não relacionado ao currículo.

Assim, os avaliadores consideram apenas o conteúdo apresentado no vídeo e buscam por diferenciais como a linha de raciocínio e modo de se relacionar.

Os aprovados são convocados para a etapa presencial e recebem o material de estudo para as cinco atividades que serão realizadas na data do encontro com os gestores do Grupo XP.

A partir disso, os avaliadores recebem os dados completos dos candidatos, já que nas etapas anteriores as informações eram mantidas sob sigilo.

Os candidatos também são entrevistados por alguns de seus futuros pares e gestores. 

Caso se destaquem durante o processo, podem ganhar oportunidades também nas áreas de Mercado de Capitais, Research e Asset Management.

O XDAY está com inscrições abertas até o próximo dia 5 de março e o cadastro pode ser efetuado no link clicando aqui

Para mais informações, acesse o site clicando aqui


Este conteúdo é um oferecimento da Intervinvest, agente credenciado da XP em Blumenau.

Acesse www.interinvest.com.br/invista.


LINHA DIRETA
www.interinvest.com.br
(47) 3037-5737
Facebook
Instagram