Empresa de Crici�ma lan�a plataforma na nuvem para setor cont�bil

25/02/2019 12:00:00

Dom�nio Sistemas est� migrando su�te para conceito cloud computing

Empresa de Crici�ma lan�a plataforma na nuvem para setor cont�bil

A Thomson Reuters, multinacional de soluções em tecnologia para os segmentos Fiscal, Tributário, Jurídico, Contábil e de Comércio Exterior, anuncia o lançamento de Onvio, novo software para a gestão do escritório contábil que utiliza o conceito de cloud computing na contabilidade, aplicando na prática os conceitos de nuvem na gestão contábil.

O lançamento é o primeiro passo da migração da suíte de soluções Domínio Sistemas, de Criciúma e braço da Thomson Reuters, dirigida ao segmento de profissionais contábeis, para a nuvem.

A primeira novidade trazida nesta primeira fase é estar baseado na web, o que permitirá que os profissionais contábeis e clientes acessem todas as informações que necessitam a qualquer horário e lugar e de qualquer dispositivo com acesso à internet pelo portal www.onvio.com.br

Além do acesso via browser, o Onvio dispõe de um aplicativo gratuito disponível na Apple Store e Google Play Store para digitalização de documentos.

Além disso, Onvio elimina a necessidade de se manter uma estrutura robusta de TI interna, pois todo o acesso passa a ser online, o que amplia o acesso a essas soluções e aumenta a competitividade e a assertividade da gestão contábil.

O Onvio está disponível para clientes dos produtos Contábil Plus e Contábil Premium e nessa primeira versão a solução reúne:

  • Automação da solicitação de serviços

  • Cadastro de funcionários

  • Envio ao eSocial

  • Rúbricas da folha

  • Publicações de guia de pagamentos

  • Planilhas

  • Relatórios

  • Busca e emissão de Certidão Negativa

“Todas essas vantagens permitirão que escritórios de contabilidade vivam hoje a contabilidade do amanhã, porque contarão com um verdadeiro ecossistema que combina ferramentas de informação e de gestão para poder dedicar-se ainda mais ao foco do seu negócio. Com essa combinação, esses profissionais terão mais liberdade para conectar-se com seus clientes e gerar resultados juntos, trabalhando cada vez mais próximos e de maneira mais estratégica”, explica Marcondes Borba, Líder do Segmento de Profissionais Contábeis da Thomson Reuters no Brasil.