Construtora instala matriz em Lages e vai abrir filial em Portugal

22/02/2019 11:00:00

Empresa atua h� cinco meses e j� gerou 27 empregos na cidade

Construtora instala matriz em Lages e vai abrir filial em Portugal
Foto: Divulga��o

A CTA - Construção Sustentável promoveu nesta semana o lançamento oficial da empresa, no Órion Parque Tecnológico,em Lages.

Construtora vinculada à Turma da Árvore,  nasceu  com o propósito de atender ao tripé do desenvolvimento sustentável, que é ser socialmente justa, ecologicamente correta e economicamente viável. 

O vice-prefeito, Juliano Polese, prestigiou o evento, que concretiza a vinda de mais este nicho empreendedor, trazendo emprego e desenvolvimento para a cidade:

“Agradecemos a empresa por ter escolhido Lages para empreender e transformá-la em um lugar com mais desenvolvimento, multiplicando esforços e buscando alternativas”.

De acordo com o sócio-proprietário, Alexander Comandolli, o objetivo é trazer recursos para Lages.

A empresa tem cinco meses de atuação e já gerou 27 novos empregos.

“Sou lageano de coração e acredito em Lages. Primeiro porque tive um problema sério de saúde e, depois de tentar tratamento até nos EUA, consegui a cura com um médico daqui. E, segundo, porque acredito no potencial da cidade, com sua logística, apesar de ainda não contarmos com rodovias duplicadas, mas também por ocupar uma área centralizada no Estado. As pessoas que nasceram aqui precisam acreditar mais nesse potencial”, argumenta Comandolli.

A empresa teve diversas propostas. Uma delas para se instalar em São Paulo, outra para expandir os negócios na Europa, em Portugal, onde possuem um terreno.

Mas, após analisar prós e contras, os sócios resolveram instalar uma filial em Portugal e manter a matriz em Lages.

“Tive a oportunidade de visitar 23 países com culturas diferentes e posso garantir, com muita convicção, que Lages tem tudo para expandir. Por isso convenci todos os sócios da empresa a manter a CTA aqui. Vamos trazer recursos para ajudar a desenvolver ainda mais a região”, conta o empresário.