Associa��es de inova��o e investimento promovem evento em Florian�polis

19/02/2019 13:30:00

Innovation Summit Brasil acontece no entre 12 e 14 de agosto

Associa��es de inova��o e investimento promovem evento em Florian�polis

Entre os dias 12 e 14 de agosto, Florianópolis será palco da primeira edição do Innovation Summit Brasil.

O evento é promovido pela Rede Nacional das Associações de Inovação e Investimentos (RNAII) e conta com correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e apoio local da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

A RNAII é uma iniciativa inédita de colaboração das grandes entidades fomentadoras do empreendedorismo inovador, em prol de todo o ecossistema brasileiro de ciência, tecnologia e inovação.

Congrega uma cadeia com milhares de associados de natureza diversificada, para efetiva colaboração e fortalecimento de ações, públicas e privadas, focadas na transformação do conhecimento em riqueza.

Juntas, essas associações representam mais de mais de 150 instituições de pesquisa, 300 gestores de núcleos de inovação, 370 ambientes de inovação (incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos), 120 investidores de venture capital, 5 mil startups, 7 mil investidores anjos, e 200 empresas inovadoras de grande e médio porte.

Assim, com o objetivo de formular proposições para apoiar e estimular o investimento em empreendedorismo inovador no país, o Innovation Summit Brasil 2019 irá reunir diferentes agentes para definição de ações voltadas ao fortalecimento da capacidade de inovação e da competitividade da economia do país, e o fortalecimento dos ambientes promotores de inovação, da pesquisa científica, da interação entre instituições de pesquisas e empresas, da atração de capital, da cultura empreendedora, e da geração de emprego e renda.