Construtech Welob recebe aporte da Rede de Investidores Anjo

19/02/2019 13:00:00

Iniciativa possui cerca de 50 investidores, entre empreendedores e executivos

Construtech Welob recebe aporte da Rede de Investidores Anjo

Welob, que desenvolve soluções para gestão de obras, recebeu seu primeiro investimento através da Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA/SC), iniciativa da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) em parceria com a Anjos do Brasil.

O primeiro contato aconteceu no Fórum RIA, promovido em setembro de 2018, e as negociações seguiram até o início deste ano.

Além do valor financeiro, haverá também a contribuição intelectual dos investidores para startup.

O investimento-anjo é realizado por pessoas físicas, que juntas dividem o valor do aporte, reduzindo assim os riscos da transação.

Normalmente é o primeiro investimento que uma startup recebe. Ele serve para dar um pontapé inicial na empresa e pode chegar até R$ 1 milhão.

“O início de uma startup é um período muito difícil, há poucos clientes e nem sempre a solução está completamente madura. Por isso estar inserido em um ecossistema e geograficamente próximo do seu investidor anjo é uma grande ajuda, afinal, o investimento é principalmente nas pessoas. O papel da RIA é conectar todas essas partes. Nós conhecemos a Welob, acompanhamos o crescimento, e o trabalho dos sócios, é uma relação construída a tempo e com muita confiança”, comenta Marcelo Cazado, líder da RIA SC.

A rede possui aproximadamente 50 investidores, entre empreendedores e executivos.

“Além do aporte os investidores oferecem um conhecimento ímpar. Nosso objetivo com esse grupo foi o Smart Money, que é o investimento com capital intelectual, no qual o investidor colabora também estrategicamente para a empresa. Os participantes da rodada são especialistas em gestão, em financeiro, em marketing, essa bagagem é fundamental para o crescimento da Welob”, comenta Paula Lunardelli, CMO e cofundadora da Welob.

 

SOBRE A WELOB

O principal produto da Welob é uma plataforma para acompanhamento de obras da construção civil.

Com a solução é possível ter uma visão em tempo real do início até o fim da obra, monitorando orçamentos e possíveis atrasos, aproximando o escritório do canteiro de obra.

A empresa faz parte das startups que passaram pelo MIDITEC, incubadora gerida pela Acate e mantida pelo Sebrae.

 

Fonte: SC Inova