SC sedia reuni�o da Uni�o das Federa��es dos Contabilistas do Brasil

15/02/2019 11:00:00

Entidade acumula mais de 500 mil profissionais associados no pa�s

SC sedia reuni�o da Uni�o das Federa��es dos Contabilistas do Brasil

Neste sábado, dia 16, acontece em Tangará o encontro da Feconbras, que vai reunir representantes das oito federações de contabilistas existentes no país, que congregam mais de meio milhão de profissionais da contabilidade.

Na ocasião, serão discutidos importantes assuntos de interesse da classe contábil, como os problemas que vem sendo encontrados pelos contadores para a transmissões de informações via e-Social e no atendimento das exigências do Bloco K, referentes ao registro de controle da produção e do estoque.

Na pauta também os resultados da reunião com o então secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, realizada no final do ano passado, em que a Feconbras propôs a criação de um canal de atendimento prioritário online, acessado via certificação digital.

O objetivo foi facilitar a comunicação entre os profissionais e dos auditores fiscais, bem como a formação de um grupo de estudos com o propósito de identificar e melhorar os processos eletrônicos e a comunicação entre o contribuinte e o Fisco.

O contador Tadeu Oneda, coordenador da Feconbras, será o anfitrião do evento. Na avaliação dele, a entidade criada há cerca de três anos está ganhando representatividade e respaldo dentro da classe:

“Para nós, moradores de Tangará será uma alegria recepcionar as federações e mostrar, após os debates técnicos, as belezas do Meio- Oeste de Santa Catarina”.