Weg adquire sistema de armazenamento de energia de empresa do Estados Unidos

13/02/2019 12:00:00

Empresa de Jaragu� do Sul amplia portf�lio de aquisi��es da NPS

Weg adquire sistema de armazenamento de energia de empresa do Estados Unidos

A Weg, de Jaraguá do Sul, anunciou nesta semana a aquisição do negócio de Sistemas de Armazenamento de Energia por Baterias (Energy Storage System – ESS), da Northern Power Systems (NPS), empresa que projeta, desenvolve e fabrica sistemas de armazenamento de energia, no Estados Unidos.

Pelo acordo, a Weg, que é uma das maiores fabricantes de equipamentos eletro-eletrônicos do mundo, se tornará a única proprietária dos ativos, carteira de patentes, know-how e materiais afins, incluindo todos os desenhos, projetos, especificações e software utilizados nos projetos e manutenção dos sistemas de armazenamento de energia por baterias da NPS.

As duas empresas já haviam firmado uma parceria tecnológica em 2013, que introduziu as soluções de turbinas eólicas permanent magnet direct drive no mercado brasileiro.

Já em 2016 a Weg adquiriu da NPS o negócio de turbinas eólicas de grande porte.

De acordo com Manfred Peter Johann, diretor Superintendente da WEG Automação, é o momento de avançar neste crescente mercado de armazenamento de energia por baterias:

“Este é um mercado de muitas oportunidades de crescimento para a WEG e vai trazer ainda mais sinergia às nossas soluções em energias renováveis, como eólica e solar e também tração elétrica”.

 

Outra novidade da empresa é que a Weg recebeu novamente a 1ª colocação no Prêmio de Qualidade da revista Eletricidade Moderna nas categorias: Transformadores a Óleo, Transformadores a Seco, CCMs – Centro de Controle de Motores, Inversores de Frequência, Motores Elétricos e Soft-Starters.