Programa de acelera��o Startup SC est� com inscri��es abertas

11/02/2019 21:00:00

Iniciativa acontece em Blumenau e Chapec�, Joinville e Florian�polis

Programa de acelera��o Startup SC est� com inscri��es abertas

O programa de capacitação Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, está com inscrições abertas para suas novas turmas.

Empresas de base tecnológica iniciantes podem se inscrever entre 11 de fevereiro e 10 de março para o programa, que possui duração de cinco meses e oferece, além de capacitação, acesso a rede de empreendedores do ecossistema de sucesso catarinense.

Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital.

Esta é a nona edição do programa, que pela primeira vez terá turmas em quatro cidades do estado: Blumenau e Chapecó, Joinville e Florianópolis.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de março e um total de 50 startups serão contempladas.

Para participar, o empreendedor deve se inscrever neste site.

As selecionadas participarão de workshops e mentorias presenciais e online gratuitamente.

Os workshops ocorrem de forma simultânea nas quatro cidades, durante os cinco meses de treinamento — o calendário completo pode ser acompanhado aqui.

“Estamos estendendo o programa para as quatro cidades visando atender um número maior de startups, melhorando o nível de maturidade dessas empresas e desenvolvendo os ecossistemas de inovação do interior do Estado”, explica Alexandre Souza, gestor da iniciativa.

Para Nilton Spengler Neto, CBO da PagueVeloz, participar do Startup SC foi uma a pós-graduação na administração de uma startup:

“Conteúdo riquíssimo, atual, ministrado por empreendedores de sucesso com experiência de mercado. Recomendo fortemente a participação”.

Em 2019, o objetivo é descentralizar o Startup SC, atingindo as regiões catarinenses do Vale do Itajaí e do Oeste, nas cidades de Blumenau (em parceria com o Instituto Gene e a Blusoft) e Chapecó.

Neste ano a iniciativa contará também com a parceria das empresas Aurora, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Involves, Multilog, PagueVeloz, Perini Business Park, Projuris, Sofplan , Silva Santana e Teston e NSC Comunicação.