Involves cresce 50% e vai inaugurar filial no M�xico

08/02/2019 13:00:00

Empresa de Florian�polis desenvolve solu��es para gest�o de trade marketing

Involves cresce 50% e vai inaugurar filial no M�xico

A Involves, que desenvolve um software para gestão de trade marketing, projeta um crescimento de 48% para 2019, chegando a R$ 40 milhões de faturamento.

No ano passado, a empresa de Florianópolis cresceu 50%, representando uma receita de R$ 27 milhões.

Recentemente adquiriu uma solução que possibilita a extração de indicadores de execução por meio do processamento de imagens de gôndolas, utilizando inteligência artificial.

A tecnologia permite que as indústrias de bens de consumo economizem até R$1 milhão por mês com seus times de campo.

Além disso, em 2018, a Involves adquiriu o software concorrente, Sigo Trade, o que possibilitou o aumento de market share.

Com essas duas novidades, a intenção da empresa é imprimir mais inteligência e tecnologia no varejo brasileiro, de acordo com André Krummenauer, CEO da Involves:  

“Queremos ajudar nossos clientes a tomarem decisões mais acertadas na execução no ponto de venda, com auxílio de inteligência artificial a partir dos dados inseridos por seus times de merchandising diariamente na nossa solução. Cada cliente gera um oceano de dados, o que nos permitirá avançar neste ano com tecnologias baseadas em big data e machine learning. A vantagem é que temos nas mãos o que chamamos de inteligência acionável - não vamos apenas gerar recomendações em um dashboard, mas sim, enviá-las diretamente ao time de execução no ponto de venda, já que estamos com quase 50 mil promotores conectados diariamente”.

 

AGILE PROMOTER

A solução desenvolvida pela empresa, Agile Promoter, é utilizada em 17 países além do Brasil.

Ela oferece acompanhamento e análise do ponto de venda (PDV) a indústrias de bens de consumo, distribuidores e agências de trade marketing.

Entre os clientes, estão: L’Oréal, Motorola, Seara, 3 Corações, Danone e Red Bull.


 

INTERNACIONALIZAÇÃO

Para continuar crescendo e entregando experiências mais completas para seus clientes, em 2019, pela primeira vez, a Involves irá prospectar investidores.

A estratégia será usada para impulsionar as áreas de vendas, marketing e produto.

Além disso, a empresa vai investir em sua primeira filial fora do país, no México.

A ideia, de acordo com o empresário, é estudar o mercado de lá para gerar mais demanda e aumentar a abrangência do software.