All Press firma parceria com Squid, primeira plataforma de marketing de influ�ncia do pa�s

05/02/2019 17:00:00

Parceria ajudar� a fortalecer a atua��o da startup no Sul

All Press firma parceria com Squid, primeira plataforma de marketing de influ�ncia do pa�s

A All Press Comunicação, de Florianópolis, anunciou uma parceria com a Squid, primeira plataforma de marketing de influência no Brasil especializada em microinfluenciadores.

A parceria ajudará a fortalecer a atuação da startup no Sul, gerando oportunidade de negócios para marcas e agências que desejam ampliar o trabalho com influenciadores, um mercado que, em 2020, deverá movimentar U$ 10 bilhões.  

Ao longo dos últimos anos, a Squid desenvolveu uma tecnologia própria capaz de automatizar o processo de identificação, recrutamento e gestão de digital influencers, auxiliando marcas e agências a encontrarem os perfis de criadores de conteúdo que mais se adequem as suas ações e campanhas.

O foco é o conteúdo gerado por microinfluenciadores, perfis de pessoas com um grande número de seguidores, que pode variar entre 5 mil e 100 mil, nas redes sociais.

A Squid já executou e geriu mais de 1.200 campanhas com micro influenciadores para marcas como Ambev, Bradesco, Whirlpool, Unilever, Calvin Klein, Natura, Arezzo, Nestlé, 99 e Volkswagen.

Rogério Kiefer, sócio da All Press Comunicação, destaca que a parceria com a Squid representa um movimento importante da agência em direção a uma atuação ainda mais estratégica:

“Temos estudado muito sobre inovação no mercado de comunicação, e há algum tempo decidimos que o caminho a ser trilhado pela All Press deveria passar por parcerias estratégicas, como esta, que irá oferecer um serviço inovador, não apenas para marcas, mas também para outras agências que atuam no segmento de marketing de influência”.

A publicitária Liliane Almada, que atuou por quase 20 anos na Gas-br, passa a integrar a equipe da All Press.

Ela, que atendeu clientes como Lança Perfume, MYFT, Morana, Balonè, dzarm., Fran’s Café, entre outros, participou de várias ações com influenciadores digitais.

Cofundador e CMO da Squid, Carlos Tristan diz que a empresa trouxe uma nova perspectiva para o marketing de influência:

“Acreditamos que não há melhor propaganda do que a feita por pessoas que realmente gostam e usam os produtos ou serviços de uma determinada marca. A produção de conteúdo autêntico gerado por micro influenciadores traz os resultados que as empresas almejam quando o assunto é trabalhar com marketing de influência”.