Associa��o Catarinense de Tecnologia lan�a Vertical Varejo

05/02/2019 15:00:00

Iniciativa ir� conectar lojistas e empresas de tecnologia

Associa��o Catarinense de Tecnologia lan�a Vertical Varejo

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) lança uma nova vertical para aproximar lojistas, startups e grandes empresas de tecnologia com foco em varejo.

A iniciativa tem parceria com a Almeida Junior, maior empresa de shoppings centers do Sul do Brasil. 

O grupo é a 13ª vertical de negócios da entidade, que tem como objetivo fomentar a inovação por meio da tecnologia nos diferentes segmentos econômicos.

O evento de inauguração ocorre no dia 19 de fevereiro, no Centro de Inovação ACATE Primavera.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link.

 

SOBRE A VERTICAL VAREJO

Tem como foco acelerar a digitalização do setor ao unir diferentes pontas do varejo com empresas de tecnologia.

Para Daniel Leipnitz, presidente da Acate, “a vertical irá facilitar a identificação de novos problemas do varejo que a tecnologia pode resolver, abrindo novas oportunidades para empresas e comerciantes. É preciso inovação para o setor crescer mais nos próximos anos e temos certeza que a vertical irá facilitar esse processo”.

A iniciativa já surge com o apoio de um grande patrocinador, a Almeida Junior.

Para a superintendente de marketing corporativo da companhia, Monique Campos, o desejo da instantaneidade, da comodidade e as mudanças de comportamento do consumidor e do próprio consumo têm levado o varejo a investir em outras áreas, principalmente, na de tecnologia:

“A Almeida Junior já criou in house o AJ.LABS (Núcleo de Inovação de Experimentação) e, agora, vai compartilhar experiências e incentivar o segmento de tecnologia a apostar em novas ferramentas voltadas para o varejo, sendo sponsor da Vertical Varejo”.