Diretoria do Sebrae/SC quer fortalecer a��es no Extremo Oeste

31/01/2019 10:00:00

Entidade pretende incentivar a cultura empreendedora da regi�o

Diretoria do Sebrae/SC quer fortalecer a��es no Extremo Oeste

A nova diretoria executiva do Sebrae/SC, em roteiro de visitas pela região, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 30, em São Miguel do Oeste, onde concedeu uma coletiva à imprensa.

O diretor superintendente Carlos Henrique Ramos Fonseca, o diretor técnico Luciano Pinheiro e o diretor de administração e finanças Anacleto Angelo Ortigara ouviram as demandas locais com a intenção de fortalecer as ações já desenvolvidas pela entidade e buscar avanços nos indicadores.

“Queremos fazer ainda mais do que estava sendo feito. Vamos apostar na qualificação dos nossos empresários, incentivar a cultura empreendedora, levar inovação ao pequeno negócio e potencializar a participação da micro e pequena empresa no mercado internacional”, destacou Fonseca.

Para o coordenador regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Martim Trennephol, a parceria com os municípios da região ficou mais sólida nos últimos anos, fator que tem propiciado o desenvolvimento de programas fundamentais para o incentivo ao empreendedorismo:

“Temos o Cidade Empreendedora, o Programa de Consultoria Municipal (PCM) e a sala do empreendedor, entre outras iniciativas que têm nos aproximado dos empreendedores. Nossa intenção é estreitar esses laços, oferecer nossos serviços e, através desse conjunto de ações, melhorar a gestão e a produtividade das micro, pequenas empresas e produtores rurais”.

Trennephol destacou que os municípios de Itapiranga, São José do Cedro e Maravilha estão participando do programa Cidade Empreendedora.

Palma Sola acaba de aderir e Caibi ingressa no programa em fevereiro.

O presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Airto Moss, reforçou os impactos positivos que a parceria com o Sebrae/SC tem gerado ao município:

“É uma oportunidade de integração e fomento aos nossos pequenos negócios. Essa parceria tem nos proporcionado crescimento e tenho certeza que continuará trazendo bons resultados”.

São Miguel do Oeste é uma cidade com índices econômicos significativos, onde o Sebrae/SC tem parcerias sólidas e o desejo do diretor Anacleto Ortigara é que esse envolvimento seja cada vez mais expressivo:

“Que tenhamos aqui, no início do Estado, uma região de referência no desempenho e atuação do Sebrae/SC”.