Secret�rio da SDS busca investimentos para SC com Embaixador da Espanha

31/01/2019 09:00:00

Encontro em Bras�lia priorizou fortalecimento da economia do estado

Secret�rio da SDS busca investimentos para SC com Embaixador da Espanha
Foto: Divulga��o

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino (PSL), juntamente com uma comitiva catarinense, se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 30, em Brasília, com o Embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas.

Na pauta, além de estreitar laços, o encontro serviu para abordar pontos importantes para o fortalecimento da economia catarinense, mirando novos investimentos.

A missão da SDS é priorizar contatos diretos com países que possam trazer investimentos ao estado, assim como a realização de intercâmbios de conhecimento, robustecendo a economia local a partir da geração de emprego e renda para os catarinenses.

“A Espanha, em 2017, se tornou o segundo país mais visitado do mundo. Com um recorde nacional de 82 milhões de turistas, o que ultrapassou os Estados Unidos e se posicionou logo atrás da França. E ainda, também foi reconhecido como o segundo país do mundo em investimento para receber turistas. Vejo que Santa Catarina tem muito a crescer em parceria com a região espanhola, visto as fortes potencialidades em comum”, pontua o Embaixador Fernando.

Para Lucas Esmeraldino, Santa Catarina é um estado que é desejo turístico, tanto no cenário nacional como internacional, e a Espanha tem muito a contribuir:

“Santa Catarina conta com uma vasta diversidade, que coloca o estado em um grande diferencial competitivo, porém, sabemos que não é explorado como deveria. Nossa meta será buscar a melhor forma de gerar riqueza, emprego e renda, além da atração de novos investimentos. Para tanto, considero a reunião de hoje muito positiva, mostrando as oportunidades de negócio que a região catarinense tem a oferecer. Para o turismo, entendemos que um acesso mais facilitado representaria um suporte para o setor, muito grande".

Participaram do encontro também o Secretário Executivo de Articulação Internacional, Derian Campos; o Secretário Executivo de Articulação Nacional, Diego Goulart; o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni; a Deputada Estadual Ana Paula da Silva; o Prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago; além de Conselheiros da Embaixada.