4� Congresso Catarinense de Cidades Digitais ser� em Crici�ma

30/01/2019 10:00:00

Encontro est� marcado para os dias 21 e 22 de mar�o

4� Congresso Catarinense de Cidades Digitais ser� em Crici�ma

Criciúma sedia nos dias 21 e 22 de março o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, principal encontro de tecnologia para prefeituras do estado.

Promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Criciúma, o encontro reunirá prefeitos, gestores e vereadores, na Associação Empresarial do município (ACIC), para tratar de tecnologia no desenvolvimento das cidades e na melhoria dos serviços prestados à população.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas clicando aqui 

O diretor de Tecnologia da Informação (TI) de Criciúma, Tiago Pavan, ressalta o momento oportuno para que o município sedie um evento porte, que trará soluções e informações que possam ser aplicadas no setor público:

“É importante pelo foco que está sendo colocado em soluções inovadoras e tecnológicas. Já começamos a ver os frutos e esperamos essas soluções a médio e longo prazo. O bom atendimento ao cidadão é o resultado que nós queremos alcançar em todas as áreas como educação, saúde ou assistência social”.

Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o congresso vem facilitando o planejamento das prefeituras interessadas em economia de recursos e eficiência da máquina pública:

“O evento promove a troca de experiências e o acesso a soluções inovadoras através de casos de sucessos nos municípios, políticas e soluções de mercado. Diversos problemas enfrentados nos municípios já foram resolvidos por outros. Por isso a importância dessa troca de conhecimento, facilitando a adoção de ferramentas que melhorem a vida das pessoas”.

O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora; ouro da 1Doc, além do apoio do Hotel Ibis Criciúma, da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e da Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet).