Col�gio Alfa investe em Laborat�rio de Intelig�ncia de Vida

29/01/2019 15:30:00

Grupo conta com 11 unidades em SC e PR e re�ne mais de 100 mil alunos

Col�gio Alfa investe em Laborat�rio de Intelig�ncia de Vida

O Colégio Alfa, de Blumenau, começa 2019 com muitos planos para os próximos meses.

Entre eles estão: melhorias na estrutura, implantação do ensino bilíngue, de um Laboratório de Inteligência de Vida e o pré-vestibular. A rede do Paraná tem uma metodologia diferenciada de ensino, o que a tornou referência no estado.

“Os nossos alunos adquirem desde cedo o hábito de estudar e fazer as tarefas. Isso vale para todas as fases, desde as crianças até os futuros universitários”, destaca o diretor da marca, Orlando Onofre Filho.

No Laboratório de Inteligência de Vida é valorizada a inteligência socioemocional, com o desenvolvimento de habilidades fundamentais  para sua formação, como trabalhar em equipe, desenvolver disciplina e responsabilidade, saber ouvir, conviver e compartilhar.  

O diretor explica que para chegar a essa metodologia integral que forma cidadãos preparados para ser o que quiserem, foram feitas algumas viagens nacionais e internacionais, visitando escolas do Brasil e de países como Finlândia, Singapura e Xangai, considerados modelos de ensino integral.

No Brasil foram visitadas as escolas que sempre se destacam em aprovações de vestibulares e nos resultados do ENEM.

“Esse é um dos fatores que comprava que o Alfa dá resultado. Nossa metodologia não é fruto de teorias dissociadas da prática, mas sim de experiências comprovadamente eficazes que adaptamos à nossa realidade".

 

Pré-vestibular

O Alfa aposta na sistematização do estudo, o que facilita a assimilação e a fixação dos conteúdos. 

No pré-vestibular, o aluno segue um cronograma testado e aprovado por inúmeros vestibulandos que obtiveram sucesso nas melhores universidades do país. 

“Muito mais do que assistir às aulas, o aluno compreende como organizar a rotina para otimizar o tempo, ganhando produtividade e qualidade de aprendizado quando vê o conteúdo em sala de aula e o aprofunda em exercícios. Resumindo, seguimos o lema: aula dada, aula estudada”, enfatiza.

Nos últimos anos, das 400 vagas de Medicina na Unioeste, 253 foram ocupadas por alunos Alfa.

Em 2016, foram 356 aprovações em Medicina nas melhores universidades, entre elas: 1º lugar de Medicina pelo Sisu da Unioeste, além de 1º, 2º e 3º lugares de Medicina da UFPR.

No ano passado foram 383 aprovações em medicina.

 

Bilíngue

Para interagir de forma bem-sucedida em um mundo globalizado, saber inglês é fundamental.

Por isso, a escola propõe uma modalidade diferente de ensino, na qual os alunos aprendem um segundo idioma desde os primeiros anos de vida: é o programa bilíngue, que pode ser adotado a partir do minimaternal e evolui até a 2ª série do Ensino Médio.  

Para ensinar dois idiomas, o programa bilíngue utiliza uma metodologia que ambienta o aluno às duas línguas diferentes, com atividades do cotidiano escolar.

 

UNIDADES

O Alfa possui duas unidades no bairro da Velha e começou pequeno, atendendo alunos em idade pré-escolar.

Logo começou a oferecer também o ensino fundamental e o médio.

Em 2005, um novo espaço passou a integrar o Colégio: o Sítio Castelo, com mais de 26 mil metros quadrados com um ambiente que reúne interação, socialização, família, exploração e valorização do meio.

O grupo conta com onze escolas espalhadas pelo Paraná e Santa Catarina e reúne mais de 100 mil alunos.