Global Legal Hackathon busca projetos inovadores na �rea da justi�a

29/01/2019 10:00:00

Evento ocorre em Jaragu� do Sul, Balne�rio Cambori� e Florian�polis

Global Legal Hackathon busca projetos inovadores na �rea da justi�a
Foto: Divulga��o

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro será realizada mais uma edição da Global Legal Hackathon, considerada a maior maratona de programação voltada para o segmento da justiça.

A proposta da iniciativa é encontrar projetos inovadores para democratizar o acesso ao sistema judiciário, aproximando os cidadãos dos seus direitos de forma mais ágil e rápida.

Podem participar profissionais do direito, tecnologia, designers, publicitários, empreendedores, juristas e entusiastas.

O evento é global e ocorre simultaneamente em 22 países, em mais de 40 cidades, com a atuação de 5 mil pessoas de todo mundo.

Na edição de 2018, um projeto vencedor da etapa realizada na capital catarinense esteve entre os finalistas da final global.

Em Santa Catarina, três cidades irão receber o evento: Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú e Florianópolis.

 

COMO FUNCIONA

Cada uma passa por um processo de seleção com base em critérios como impacto social, relevância, dentre outros.

As cidades são responsáveis por organizar suas competições através de organizações públicas e privadas que sediam a maratona.

A Softplan, uma das principais desenvolvedoras de software para gestão do país, será a sede da atividade na capital, cuja expectativa é reunir cerca de 150 pessoas.

Quatorze times finalistas serão anunciados dez dias depois, em 25 de março. 

Os grandes vencedores serão revelados na premiação global, em 4 de maio, na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, momento em que serão apresentadas as 4 equipes com projetos de maior destaque. 

“Estamos muito orgulhosos de poder organizar novamente o Global Legal Hackathon com nossos parceiros. É um evento que tem tudo a ver com o espírito inovador e criativo de Florianópolis”, afirma Marcos Florão, diretor de inovação da Softplan.

O Global Legal Hackathon é uma iniciativa da Global Legal Blockchain Consortium, Wolters Kluwer, Orrick e Integra.

No Brasil, a maratona conta com o apoio da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L).

Em Santa Catarina, além da Softplan, também apoia a iniciativa a OAB/SC, empresas e entidades regionais ligadas a vários segmentos.

 

INSCRIÇÕES

Interessados poderão se inscrever gratuitamente e obter informações sobre a edição do Hackathon de Florianópolis pelo site clicando aqui