Jos� Eduardo Fiates assume a diretoria de inova��o da Fiesc

29/01/2019 09:00:00

Ele ser� respons�vel pelo institutos do Senai, Sesi, IEL e Observat�rio Fiesc

Jos� Eduardo Fiates assume a diretoria de inova��o da Fiesc

O engenheiro mecânico José Eduardo Fiates assume a diretoria de inovação da Fiesc em substituição ao também engenheiro Jefferson de Oliveira Gomes, que aceitou o convite do governo de São Paulo para assumir a direção do Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

Fiates foi apresentado à diretoria pelo presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, na sexta-feira, dia 25, em Florianópolis.

Aguiar destacou o importante trabalho que Gomes realizou em Santa Catarina, especialmente na instalação dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação:

“Ele é um profissional reconhecido no campo da pesquisa e da inovação e assume novos desafios em São Paulo, onde já é professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica”, disse. “A inovação é um dos focos de atuação da FIESC ao lado de internacionalização, infraestrutura e inclusão de pessoas e empresas na nova economia. Encontramos no Fiates um profissional com profundo conhecimento na área para responder aos importantes desafios da nossa indústria”.

Fiates será responsável pelos institutos de tecnologia e inovação do Senai e Sesi, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) e pelo Observatório Fiesc.

“Vamos fortalecer o que já tem sido feito, introduzir temas novos e nos aproximar ainda mais da indústria. O desafio da competitividade e da inovação é absolutamente chave. E temos qualidade e capacidade para enfrentar isso”.