Patrocinado
Vila Itoupava recebe mostra do livro Bernard Scheidemantel

Foto: Samuel de Oliveira

Vila Itoupava recebe mostra do livro Bernard Scheidemantel

O Centro Cultural da Vila Itoupava receberá, nesta terça-feira, dia 15, a Mostra de material histórico do livro Bernard Scheidemantel - A obra de um propagandista alemão na Colônia Blumenau, de Geislon Tiago Rodrigues.

A exposição documental, que é gratuita e aberta ao público, ocorrerá de 15 de maio a 15 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo Geislon Tiago Rodrigues, a exposição é um complemento do livro, e, uma forma mais prática de levar ao conhecimento de mais pessoas a história de Bernard.

Os desenhos estarão expostos na mostra e mesmo quem não possui o livro poderá conhecer sobre os trabalhos de Bernard.

 

 

Sobre o livro:

O livro é um registro da vida e da obra do imigrante alemão Bernard Scheidemantel, precursor da história da propaganda em Blumenau e da fotografia na região do Vale do Itajaí.

O projeto Bernard Scheidemantel - A obra de um propagandista alemão na Colônia Blumenau é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.

O texto de apresentação e coordenação editorial foi realizado pela jornalista Soila Freese; o projeto gráfico e a capa foi desenvolvida pelo designer Roberto Lanznaster; e o projeto e a pesquisa é de Geislon Tiago Rodrigues. 

 

 

Exposição de material histórico do livro Bernard Scheidemantel, de Geislon Tiago Rodrigues
Data: de 15 de maio a 15 de junho
Local: Centro Cultural da Vila Itoupava (R. Doutor Pedro Zimmermann, 16230 - Itoupava Central, Blumenau/SC)
Entrada gratuita e aberta ao público (de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h).

Patrocinado
Patrocinado