Supermercados aderem a tecnologia do carrinho inteligente

28/01/2019 10:00:00

Dispositivo criado em Florian�polis auxilia o consumidor nas compras

Supermercados aderem a tecnologia do carrinho inteligente

Por meio de um dispositivo fixado no braço do carrinho de compras, o consumidor é avisado sobre promoções, localiza os produtos com mais facilidade e recebe informações sobre os itens fabricados pelas indústrias anunciantes.

A solução desenvolvida pela Poupad, de Florianópolis, está em duas redes de supermercados que operam em Criciúma, Orleans, Jaguaruna e Nova Veneza.

Hoje, já são 142 as marcas dentro do Poupad que fornecem produtos para as redes Althof e Moniari.

Do segundo semestre de 2018 para cá, o número de carrinhos que contam com o dispositivo aumentou cinco vezes na região, de acordo com Rodolpho Brock, um dos sócios da empresa:

“Com aplicativos próprios, a plataforma inovadora é o caminho para transformação digital no varejo, que chega para ajudar o consumidor, oferecendo-lhe uma nova experiência no ponto de venda, e gerar economia para o setor”.

Ele ressalta também as possibilidades do empreendedorismo tecnológico, que estimula novos negócios e aumenta a competitividade das empresas.

O salto de vendas da Poupad coincide com a parceria que a empresa fez no final do ano passado com a Unike Group, holding que trabalha na busca de soluções estratégicas para as necessidades dos clientes.

Criada há menos de um ano, a Poupad já gerou oito empregos diretos e 40 indiretos.

Outras redes que operam em Santa Catarina devem adotar os “carrinhos inteligentes” em breve.

 

ATRAÇÃO PELO NOVO

O gestor de negócios da rede Moniari, Alexandre Possamai, diz que a ferramenta vem chamando a atenção dos consumidores e atraindo pessoas que não eram frequentadoras assíduas das lojas do grupo.

Em uso há pouco mais de um mês, a novidade está aguçando a curiosidade dos clientes dos supermercados.

“Observamos a satisfação dos usuários em acessar um novo dispositivo no ponto de venda”, afirma.

A rede atua em cidades de pequeno e médio portes e em bairros onde nem todas as pessoas têm ampla familiaridade com os recursos digitais, mas o gestor percebeu que elas usam os “carrinhos inteligentes” com entusiasmo de quem manuseia um equipamento que ainda não conhecia.

A rede Moniari tem lojas nas cidades de Criciúma, Jaguaruna, Içara, Tubarão e Sangão.