Censi M�quinas cresce 30% e participa de feira na Col�mbia para alavancar neg�cios

21/01/2019 15:00:00

Pr�ximo passo da empresa de Gaspar � ingressar no mercado europeu

Censi M�quinas cresce 30% e participa de feira na Col�mbia para alavancar neg�cios
Foto: Daniel Zimmermann

A Censi Máquinas, de Gaspar, cresceu 30% no ano passado, o dobro da expectativa, de acordo com a diretora executiva, Sheila Censi Braun.

A empresa é especializada em máquinas para corte, embalagem e acabamento de produtos dos segmentos têxtil e de decoração.

Além do fortalecimento interno, com aproximação de clientes e conquista de novas contas em regiões como Sul e Sudeste, a marca também realizou negócios fora do país.

Em 2019, a empresa reforça presença pela segunda vez na Colombiatex, uma das maiores feiras do setor na América Latina, dessa vez como expositora. O evento acontece de 21 a 24 de janeiro, na Colômbia.

“É um momento de comemoração e de fortalecimento, com a valorização dos nossos clientes, muitos deles conosco desde o início da nossa trajetória”, destaca a empresária.

 

INTERNACIONALIZAÇÃO

A entrada em outros países é resultado do trabalho que a Censi Máquinas desenvolveu junto à consultoria do Programa de Apoio à competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi).

Durante a consultoria para internacionalização, otimizou processos e alinhou demandas para atender as necessidades de países vizinhos.

Além de reforçar a atuação interna e nos países da América Latina, a empresa se prepara para ingressar no mercado europeu.