Tecnologia de Joinville ajuda lojistas a evitarem a inadimpl�ncia

15/01/2019 16:00:00

Asaas disponibiliza automatiza��o do processo de cobran�a

Tecnologia de Joinville ajuda lojistas a evitarem a inadimpl�ncia
Piero Contezini, CEO da Asaas.

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 63,4 milhões de brasileiros estavam com dívidas em julho de 2018, maior número desde que o monitoramento começou a ser feito.

O segmento que registrou maior peso de dívidas foi o de bancos e cartões de crédito.

Para os endividados, o problema gira em torno da perda de direitos e poder de compra, além das incomodações com as instituições para as quais estão devendo. Para as empresas, a inadimplência é sinônimo de prejuízo.

Para sair do vermelho em 2019, especialistas aconselham que pequenos hábitos podem melhorar o comportamento financeiro da população.

Entre eles estão: não fazer compras por impulso; anotar todos os gastos, não assumir variados financiamentos, separar 20% do salário todo mês para pagar as dívidas e saber o valor real da dívida atualizada.

Já do lado dos empresários, principalmente dos pequenos que são mais impactados com produtos não pagos, existem tecnologias que podem ajudar a reverter o quadro.

O software  Asaas, de Joinville, é um exemplo, pois por meio dele, os micro e pequenos empresários podem emitir boletos e automatizar o processo de cobrança.

Quando o sistema identifica que a conta não foi paga, ele gera cobranças periódicas lembrando da dívida por meio de telefone ou e-mail. 

O aplicativo Asaas ajudou a diminuir 55% da inadimplência dos seus usuários, destaca Piero Contezini, CEO da Asaas:

“Trabalhamos para melhorar o relacionamento entre fornecedores e clientes. Por meio de uma plataforma de comunicação multicanal, tornamos todas as cobranças entre eles algo simples e profissional, atendendo negócios, formais ou não, que anteriormente não teriam condições de adquirir esse tipo de tecnologia”.