Projetos Novos Talentos SC Games forma mais 170 alunos

05/12/2018 11:00:00

Evento contar� com apresenta��o de projetos criados

Projetos Novos Talentos SC Games forma mais 170 alunos

Criar, programar, aprender, desenhar e jogar games, fez parte da rotina dos formandos do Projeto Novos Talentos/SC Games.

Todo este aprendizado será apresentado na solenidade de formatura que ocorre nesta quarta-feira, dia 5, em Florianópolis. 

Com início às 14h, será feita a entrega dos certificados para os alunos e apresentação dos jogos criados pelos estudantes. 

Crianças e adolescente de 9 a 17 anos, em sua maioria alunos de escolas públicas da Grande Florianópolis, tiveram a oportunidade de participar neste ano do projeto que contou com a formação de nove turmas.

Para a coordenadora do projeto Márcia Regina Battistela, é muito importante permitir o contato dos jovens com as novas tecnologias:

“Nossa cidade é um polo tecnológico, e essas crianças e adolescente podem conhecer, e mais tarde se decidirem seguir nesta área, que necessita de mão de obra qualificada, eles já saem na frente, com um ótimo conhecimento das ferramentas utilizadas atualmente neste mercado”.

Nesta data será apresentado ainda o resultado do “Iniciar Empreendedor”, uma iniciativa para que jovens talentos aprendem a criar sua empresa.

Saulo Messias da Silva e Tamiko Yamada ministraram neste último semestre o curso que abordou temas como empreendedorismo, marketing, finanças, abertura de empresa e pitch.

Os estagiários que fazem parte do projeto tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo dos negócios. 

 

SOBRE O PROGRAMA

Lançado em 2009, o Novos Talentos SC Games, é uma realização do CIASC conta com apoio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) ,de Educação (SED), Fundação Catarinense de Cultura FCC, FEESC, ACATE, Secretaria Municipal de Educação- SME, Senai, Senac, UFSC e UDESC. E patrocínio da empresa PalmSoft.