TRT-SC � o que melhor aplica boas pr�ticas em governan�a

03/12/2018 11:30:00

�ndice � elaborado pelo Tribunal de Contas da Uni�o

TRT-SC � o que melhor aplica boas pr�ticas em governan�a

O TRT-SC ficou em primeiro lugar, entre todos os regionais trabalhistas do país, no Índice Integrado de Governança e Gestão Públicas (IGG).

Os dados são do Levantamento Integrado de Governança Organizacional Pública, realizado pelo Tribunal de Contas da União.

O índice alcançado pelo regional catarinense foi de 72%, o que o deixou no 36º lugar entre as 498 organizações avaliadas.

No ano passado, primeira vez em que o levantamento foi realizado, o Tribunal havia obtido a pontuação de 68%, que também o colocou em primeiro lugar na Justiça do Trabalho e em 28º no quadro geral.

A presidente do Tribunal, desembargadora Mari Eleda, elogiou o desempenho da Instituição no IGov:

“O resultado alcançado é reflexo, pelo segundo ano consecutivo, de um esforço intenso envolvendo várias áreas do Tribunal. E só foi possível graças ao alinhamento de todos, servidores e magistrados, para o fortalecimento da cultura de governança na Instituição, o que nos permite administrar de maneira mais eficiente nossos recursos a fim de prestar um serviço de excelência à população”.

 

CICLO

O ciclo de autoavaliação começa com o envio do questionário pelo TCU, com 100 itens.

Em seguida é feita uma reunião com as áreas do tribunal envolvidas para respondê-lo.

De acordo com a Secretaria de Gestão Estratégica, a reunião serve para avaliar se o tribunal cumpriu não cada questão proposta.

Também é feita uma planilha de acompanhamento, onde são anotadas quais ações serão desenvolvidas para alcançar as recomendações ainda não cumpridas.