Sistema Ailos marca presen�a no Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Cr�dito

30/11/2018 12:15:00

Evento reuniu mais de 2 mil participantes em Florian�polis

Sistema Ailos marca presen�a no Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Cr�dito

Dar mais ênfase ao cooperativismo financeiro e debater assuntos relacionados ao tema.

Estes são os objetivos que nortearam o Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito (Concred).

Em sua 12ª edição, o evento reuniu mais de 2 mil pessoas entre os dias 21 a 23, em Florianópolis.

Um dos destaques foi a participação do Sistema Ailos, que apresentou dados estratégicos e ressaltou a importância da manutenção de programas educativos e de estímulo ao desenvolvimento para cooperados e comunidades. 

Estiveram presentes, além de representantes das 13 cooperativas filiadas, o presidente do Conselho de Administração do Sistema Ailos, Moacir Krambeck, e a gerente de Governança e Organização do Quadro Social, Elaine Rodrigues.

Para Moacir é sempre uma satisfação poder falar do crescimento do cooperativismo e inspirar pessoas:

“Começamos em 2002 com um pequeno grupo e hoje agregamos 13 cooperativas e contamos com mais de 184  postos de atendimento em 62 cidades”, enfatiza. Até 2020, a instituição pretende englobar 1 milhão de cooperados nos três estados do Sul do Brasil. “Temos a maior cooperativa em número de pessoas do país, a Viacredi. Somente ela possui mais de R$ 5 bilhões em ativos”.

Para Elaine, além de promover o crescimento econômico, as cooperativas têm papel fundamental no desenvolvimento social de seus cooperados e comunidades onde estão inseridas. Um exemplo que mudou a realidade de muita gente foi o Progrid:

“Com 16 anos de atuação, realizamos diferentes eventos presenciais e em EAD que trazem desde educação financeira e empreendedorismo até temas relacionados à saúde e bem-estar. Com o propósito de gerar valor e cidadania financeira de forma sustentável, trabalhamos fortemente no sentido de possibilitar uma melhor qualidade de vida para as pessoas”.

 

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 680 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 175 postos de atendimento e R$ 6,6 bilhões em ativos.

Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil funcionários.

As cooperativas que compõem o SistemaAilos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Evolua, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.