SEPROSC quer ampliar presen�a em polos de desenvolvimento

22/11/2018 19:00:00

Vice-presidente apresentou resultados do sindicato em Chapec�

SEPROSC quer ampliar presen�a em polos de desenvolvimento
Andr� Telocken, Cesar Bortolini, M�rcio Muxfeldt, Carlos Jos� Pereira e Marcos Litchblau

Conteúdo oferecido pelo SEPROSC - sindicato que representa as empresa de software de Santa Catarina

 

SEPROSC, sindicato que representa as empresas de software de SC, estipulou como meta para o próximo ano aprimorar sua presença em polos de desenvolvimento tecnológico em Santa Catarina, de acordo com Carlos José Pereira, vice-presidente da entidade.

Ele esteve representando o sindicato em um jantar oferecido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), em Chapecó, evento que reconheceu empresas e profissionais do setor na região.

Na ocasião, Pereira apresentou o relatório de atividades anual do SEPROSC, além de falar sobre a importância do sindicato no estado:

“A intenção é aproximar mais os empresários das diversas regiões e continuar colaborando para o desenvolvimento de um estado tecnológico”.

Entre as cidades de destaque que ele menciona e que devem receber ações já testadas no Vale do Itajaí estão: Chapecó, Criciúma e Lages.

Espaço de Educação Maker, de Blumenau, foi uma das ações apresentadas. Ele integra atividades em cinco cursos que promovem exploração, pesquisa, construção, experimentação e aprendizado colaborativo a jovens de 7 a 18 anos, durante cinco meses. Entre as oficinas ofertadas estão robótica, ciências, matemática, comunicação e mídias.

Ações de âmbito nacional, juntamente com a Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), também foram abordadas pelo empresário.

Pereira finalizou destacando que o SEPROSC se posiciona como parceiro do setor através de atividades de cunho social, capacitação profissional, geração de oportunidades, networking e valorização do segmento junto à mídia e opinião pública.

Além de defender bandeiras importantes como a campanha contra a reoneração da folha de pagamento e criação da própria confederação.