Leia novamente - Entidades divulgam o que esperam do pr�ximo governo no setor de tecnologia

08/01/2019 08:00:00

Potencial do ramo j� representa 5,6% da economia de SC

Leia novamente - Entidades divulgam o que esperam do pr�ximo governo no setor de tecnologia

Entidades do setor de tecnologia de SC, assinaram um documento com o que esperam dos próximos representantes eleitos para os executivos e legislativos estadual e federal.

O setor já representa 5,6% da economia do estado.

Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), destaca que “o desenvolvimento do ecossistema de tecnologia também estimula toda uma economia de serviços e consumo em segmentos como o comércio, a construção civil, entretenimento, alimentação, serviços técnicos especializados nas áreas de direito, contabilidade, comunicação, marketing, entre outros”.

As instituições acreditam que os governantes e parlamentares podem ter um papel relevante neste novo cenário ao reconhecerem o potencial econômico da tecnologia, bem como ao agregar a tecnologia e a gestão digital como parte do seu dia a dia.

Entre os pleitos setoriais estão:

  1. Formação de recursos humanos qualificados.

  2. Participação institucional no aconselhamento e na construção conjunta de políticas de fomento, compras e investimentos em TICs e de ações de desenvolvimento tecnológico promovidas pelo Governo do Estado.

  3. Criação de um fundo garantidor do estado de SC.

  4. Criação de laboratório de inovação urbana e de tecnologias de gestão em parcerias com as empresas e entidades.

  5. Fomento a iniciativas de desenvolvimento de novas empresas e consolidação das atuais no cenário regional, nacional e internacional.

Assinam a pauta a Acate e suas entidades parceiras regionais: ACIBALC/NTIC (Balneário Camboriú), ACIC/NBT (Criciúma), ACII/NuTic (Itajaí), ACIJS (Jaraguá do Sul), ACIRS/Niavi (Rio do Sul), ACIT (Tubarão), Blusoft (Blumenau), Deatec (Chapecó), Fetep (São Bento do Sul), Inaitec (Palhoça), Orion (Lages) e Softville (Joinville).

O documento está disponível para download na íntegra neste link.