ARTIGO: Na mira dos turistas

23/11/2018 06:00:00

Por Gelson Walker, diretor da T� Indo Viagens

ARTIGO: Na mira dos turistas

Por Gelson Walker
Diretor da Tô Indo Viagens

 

Milhares de turistas passam por Santa Catarina durante todo o ano. Seja por conta das festas que atraem pessoas dos vários cantos do Brasil ou pelo extenso litoral, que lota na alta temporada. Além da serra catarinense, para aqueles que gostam de um clima mais frio e tranquilo. E por termos diversas opções de lugares e atrações, somos o destino de muitos.

E este ano Santa Catarina foi considerado pela 11ª vez o melhor estado do Brasil para viajar no 17º Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2018/2019, promovido pela Revista Viagem & Turismo, da Editora Abril. A nossa capital catarinense também foi apontada como a melhor cidade e melhor destino de praia do país. Além disso, parques, resorts e hotéis daqui foram reconhecidos. 

Ao contrário das edições anteriores, onde havia júri técnico e jornalistas, neste ano, foi o público que elegeu os ganhadores. Viajantes e leitores de todo o mundo participaram da votação no site da revista, entre os dias 18 de julho e 16 de setembro de 2018. No total foram recebidas 4.611 respostas. 

Investir constantemente no turismo é um dos fatores que trouxe o resultado para Santa Catarina. Não basta ter belas praias e uma natureza exuberante e não saber valorizar os espaços para receber bem o público. São as experiências que o visitante têm aqui que ele leva para sua cidade natal e compartilha com pessoas próximas. 

Fora que ser reconhecido, mais uma vez, como melhor estado do Brasil para viajar deve ser motivo de orgulho para nós catarinenses. Temos uma diversidade enorme de lugares para se visitar. Da serra até a praia, do frio ao calor. Tudo isso próximo a nós e que muitas vezes nem conhecemos. 

Percebo que ainda tem um grande número de pessoas buscando destinos apenas por aquilo que vê na TV, mas que muitas vezes não conhece a cidade vizinha de onde mora. Ocasionalmente, são necessários títulos como esses e uma visão de quem não é daqui para nos fazer olhar para o lado e vermos o que temos de melhor.