ARTIGO: Porque � o certo

21/11/2018 13:00:00

Por Albano Schmidt, presidente da Termot�cnica

ARTIGO: Porque � o certo

Por Albano Schmidt
Presidente da Termotécnica

 

Os resultados, respostas e pontuações da revista Você SA – que neste mês de novembro reconheceu a Termotécnica pelo quinto ano consecutivo como uma das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil – são indicadores muito relevantes. Alinham oportunidades de melhoria e comparam nossas ações com as de empresas que são referência para nós. A visão de negócio da Termotécnica – que pretende fazer com que as pessoas tenham prazer e orgulho de trabalhar – está muito presente nesse resultado.

Entre os indicadores de 2018, nossa melhor nota na pesquisa respondida pela equipe, 96.1, foi o Employer Branding. Esse resultado é motivo de muita honra, pois representa a imagem da organização como um ótimo lugar para trabalhar e comprova a satisfação em relação à atuação da empresa, fortalecendo a realização da nossa visão de negócio.

Cuidar de uma equipe comprometida com o desafio de alcançar resultados cada vez melhores é mais do que uma prioridade nossa. Essa preocupação com o colaborador inicia na contratação, quando é acolhido e sua rotina cuidadosamente acompanhada. Como queremos profissionais de ponta, investimos em capacitação e quando temos uma oportunidade de melhoria ele é lembrado, valorizado e promovido. É assim que trabalhamos. Acreditamos que é o certo, o que deve ser feito, em respeito ao nosso maior patrimônio: as pessoas.
 
Nossa comunicação é realizada com transparência. No “Momento com o Presidente”, nas homenagens aos aniversariantes do mês e nas reuniões diárias de fábrica os líderes comunicam os acontecimentos da empresa, mudanças e programação. Sim, o presidente, diretores e gestores vão até a equipe e compartilham informações, positivas ou negativas, como a alteração de um benefício até o lançamento de um produto ou solução inovadora. Quando tivemos que fechar uma planta, dedicamos um cuidado especial aos funcionários. Tentamos recolocá-los ou absorvê-los em outras unidades e, quando temos um momento de recuperação, eles são os primeiros a serem chamados.
 
Com atitude transparente, o colaborador enxerga o momento difícil e valoriza, se engaja. Esse é o caminho que escolhemos percorrer, porque acreditamos que é o certo.