Centro de Inova��o Acate Downtown inaugura nesta quinta-feira

21/11/2018 12:00:00

Estrutura ter� empresas do setor de TI, com espa�os colaborativos

Centro de Inova��o Acate Downtown inaugura nesta quinta-feira

Ex-presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Tecnológicos (IASP), o espanhol Josep Piqué, um dos responsáveis pela formatação do modelo de centros de inovação implantado em SC pelo Governo do Estado, participa de um bate-papo com o ex-presidente da Endeavor Brasil e diretor de inovação da TOTVS, Juliano Seabra, no evento de inauguração do Centro de Inovação Acate Downtown nesta quinta-feira, dia 22, em Florianópolis.

O Acate Downtown, criado em parceria da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) com o Dimas Construções, é um espaço credenciado pela Rede Municipal de Centros de Inovação que nasce com a missão de promover capacitação e networking, atrair negócios e fomentar o ecossistema de inovação da cidade. .

“Apesar de o nosso setor ser uma das atividades econômicas mais importantes da capital catarinense, é o que mais arrecada imposto sobre serviços (ISS) ao município, muita gente ainda não tem conhecimento de sua importância. Por isso, acredito que estar na região central irá aproximar o que é feito no segmento de TI de toda a população”, diz Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

A estrutura terá empresas de tecnologia e economia criativa, espaço coworking, salas de reunião, cafeteria, pub e pátios interno e externo. A estrutura inclui ainda um estacionamento, que oferece 170 vagas de garagem (com área própria para carros elétricos), bicicletário, ducha e um lobby com café e tomadas para carregadores de celular ou laptop.