Florian�polis sedia F�rum de Cidades Digitais em dezembro

19/11/2018 13:00:00

Evento encerra as atividades do ano da Rede Cidade Digital

Florian�polis sedia F�rum de Cidades Digitais em dezembro

Prefeitos e gestores públicos de Florianópolis ainda têm neste ano mais uma oportunidade de buscar informações sobre as cidades digitais e inteligentes.

Florianópolis sedia no dia 6 de dezembro o II Fórum de Cidades Digitais da região, que será promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui 

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o evento visa trazer experiências bem-sucedidas, políticas públicas e soluções de mercado para os municípios que buscam controle de gestão e maior eficiência dos serviços prestados:

“O foco principal no uso da tecnologia é a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, frisa. “O Fórum promove a interação e a troca de experiências entre os gestores, além do acesso a serviços de mercado”.

 

INOVAÇÃO

Durante o encontro haverá ainda a entrega do título de Projeto Inovador 2018 por iniciativas digitais implantadas nas localidades da região.

Conforme destaca o diretor da RCD, o objetivo é valorizar e reconhecer os prefeitos que entendem a importância da tecnologia:

“Os projetos inovadores reforçam a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação como estratégicas para maior eficiência da gestão pública. Eles foram selecionados com base nas publicações das próprias Prefeituras e completam o objetivo do Fórum que é o de trazer boas experiências para os municípios que buscam resolver através da tecnologia os mais diversos problemas”.