Mais de 300 mil pe�as s�o vendidas na 47� edi��o do Proneg�cio

16/11/2018 08:00:00

Evento em Brusque atraiu cerca de 400 compradores de todo o pa�s

Mais de 300 mil pe�as s�o vendidas na 47� edi��o do Proneg�cio

As negociações realizadas durante a 47ª Pronegócio Outono/ Inverno 2019 resultaram em mais de 300 mil peças vendidas.

O evento promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, atraiu lojistas de todo o Brasil entre os dias 12 e 15 de novembro. 

De acordo com o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, a diretoria da entidade está muito feliz com o balanço final da rodada:

“Apesar de o comércio em geral enfrentar dificuldades nos últimos anos, a AmpeBr está sempre se reinventando para garantir o sucesso da Pronegócio. As feiras no Brasil afora estão passando por dificuldades, mas apostamos numa logística diferenciada, onde valorizamos o associativismo. Nesta edição tivemos 100 empresas fornecedoras e 180 empresas compradoras, que totalizaram cerca de 400 compradores. Foram quatro dias de intensas negociações, que resultaram em mais de 300 mil peças vendidas. Ainda estamos fechando os números, constabilizando alguns pedidos, mas já ultrapassamos a meta que era de 300 mil peças”.

 

Projeto Exportação

O presidente da AmpeBr manifesta ainda, a satisfação da entidade, com a realização da Rodada Internacional, paralelo à 47ª Pronegócio:

“Através de um projeto do Sebrae, qualificamos 25 empresas fabricantes para fazerem exportação e conseguimos trazer 14 empresas compradoras que vieram da América do Sul e América Central, de países como Paraguai, Bolívia, Equador, Uruguai, Colômbia e Costa Rica. Foi uma experiência piloto que fizemos, com o mesmo layout da rodada nacional, e que agradou os compradores. Vamos analisar como podemos incorporar isso dentro de uma rodada nacional, para que possamos qualificar mais empresas para participar desse processo que objetiva ampliar a exportação”.

 

Rodada de Alto Inverno

Com o encerramento da 47ª rodada, agora os trabalhos da AmpeBr se voltam para a organização da 48ª Pronegócio, que acontece de 14 a 18 de janeiro de 2019.