Rec�m-lan�ado, iate de luxo da Azimut Yachts tem encomendas at� 2020
14/11/2018 17:00:00
Empresa global com unidade em Itaja� cresceu 20% na produ��o
A fabricante de iates de luxo Azimut Yachts, de Itajaí, que faz parte do Grupo Azimut-Benetti, soma 15 encomendas do Azimut 62, embarcação de quase 19 metros de comprimento.
A quantidade do modelo, lançado há apenas um mês, representa uma produção que vai se estender até 2020, para clientes nacionais e internacionais.
Ele possui 3 suítes, mais de 150 m2 de área útil e interiores sofisticados assinados por um dos maiores arquitetos de luxo do mundo, o italiano Achille Salvagni.
Neste ano, a empresa registrou um salto de 20% em valor de produção e vendas comparado ao ano passado.
No Brasil, as metas de vendas foram atingidas 3 meses antes do fechamento do calendário náutico, superando a marca de 40 embarcações no período.
Davide Breviglieri, CEO da Azimut Yachts, destaca que a fábrica no Brasil é um exemplo de que a produtividade se mantém em constante crescimento, justificados pelos números de evolução da empresa:
“Uma gestão estratégica, visão de longo prazo e foco em trazer tendências ao mercado náutico Brasil, nos aproximar cada vez mais de nossos clientes e altíssima qualidade têm gerado resultados bastante satisfatórios. Chegamos ao Brasil em 2010 e desde lá foram mais de 300 iates fabricados neste território. Pretendemos reforçar cada vez mais nossa presença industrial trazendo constantes novidades ao país e contribuindo com o desenvolvimento de uma economia, a náutica, de grande potencial e que gera reflexos bastante positivos a vários setores".
A empresa possui mais de 400 funcionários diretos, 150 fornecedores são envolvidos no processo, além de 300 empresas brasileiras ligadas a assistência técnica, serviços e pós-vendas dos iates da marca.
Além do bom desempenho com vendas no Brasil, se mantém aquecidas as negociações dos barcos fabricados aqui com o mercado internacional, especialmente aos Estados Unidos.
Desde setembro do ano passado, quase 50% da produção no Brasil foi direcionada ao exterior.
Dessa fatia, cerca de 90% foram exportações aos Estados Unidos.
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