Aluna do curso de rob�tica � contratada como menor-aprendiz pela empresa HBSIS

13/11/2018 07:00:00

Taynara Moraes atua na equipe de desenvolvimento de solu��es de vendas

Aluna do curso de rob�tica � contratada como menor-aprendiz pela empresa HBSIS

Conteúdo oferecido pelo SEPROSC - sindicato que representa as empresa de software de Santa Catarina

 

Em setembro, o Espaço de Educação Maker, de Blumenau, formou mais uma turma de alunos no curso de robótica, através de uma parceria entre o Seprosc e Sesi/SC. 

Por meio do convênio, o SEPROSC, sindicato que representa as empresas de software de SC, assumiu os custos com a mensalidade para os filhos de funcionários de empresas associadas.

Durante seis meses foram desenvolvidos três projetos, com orientação de três profissionais padrinhos da HBSIS.

Uma das participantes da turma, Taynara Moraes, 15 anos, acabou sendo integrada recentemente como menor-aprendiz na equipe da empresa:

“Estou gostando bastante, é um aprendizado e tanto para mim. Por enquanto, meus planos são ir bem na escola e no trabalho aqui, espero realizar todos eles para seguir adiante”.

Norberto Jensen, gestor da Taynara que atua no setor de Desenvolvimento de Soluções de Vendas, destaca que a contratação foi consequência da disposição e clareza no diálogo da estudante, além do posicionamento e vontade de aprender sobre o setor de tecnologia:

“Na equipe, as tarefas delas estão sendo direcionadas a aprender algumas linguagens de programação. Ela foi colocada em um projeto interno que dá essa liberdade de aprender no momento”.

Thiago Bettega Linares, professor do Espaço Maker Blumenau, voltado para a formação crianças e adolescentes com aulas especiais de robótica, ciências, tecnologia e comunicação, destaca que o objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho:

“É uma grande satisfação ver jovens desenvolvendo projetos inovadores, buscando o conhecimento necessário para estes projetos e trabalhando com verdadeiras equipes profissionais”.

O presidente do SEPROSC, João Luiz Kornely, diz que a entidade optou por patrocinar estudantes no Espaço de Educação Maker devido à metodologia de ensino voltada ao aprendizado de forma prática e atual:

"A metodologia permite que os jovens tenham contato com um conteúdo extracurricular moderno, com enfoque tecnológico, onde aprendem a desenvolver projetos em equipe. É uma forma de despertar e estimular talentos através de uma metodologia de ensino ágil, envolvente e interativa”.