Hermes Pardini estrutura Programa de Inova��o com solu��o da SoftExpert

12/11/2018 17:00:00

Iniciativa j� conta com 1.600 acessos e 206 ideias registradas

Hermes Pardini estrutura Programa de Inova��o  com solu��o da SoftExpert
Foto: Divulga��o

O Hermes Pardini, que atua no segmento de apoio laboratorial, estruturou seu Programa de Inovação na plataforma da SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

A iniciativa já conta com 1.600 acessos e 206 ideias registradas.

O instituto possui 122 unidades próprias e presta serviços de análises clínicas, diagnóstico por imagem, vacinas, provas funcionais, criopreservação, genética humana e veterinária.

Irilda de Oliveira Costa, gestora de Projetos e Inovação, destaca que a empresa identificou a necessidade de implantar um programa de gestão de ideias:

"Com o SoftExpert Excellence Suite, criamos o Programa de Inovação 'iO2', um canal estruturado que permite o trânsito e a análise de iniciativas dos colaboradores. O objetivo é gerar um ambiente inovador, elevando a performance organizacional com foco em aumento da receita, redução de custos, satisfação dos clientes e aprimoramento de processos”.

O sistema permite o registro da ideia e o seu acompanhamento em todas suas etapas, através de um processo estruturado e automatizado.

A solução foi disponibilizada para todos os funcionários e áreas da empresa, com níveis diferentes de segurança e gestão.

Os gestores, por exemplo, têm acesso a um portal onde há um painel com indicadores gráficos de resultados e cruzamento de informações.

"Os colaboradores participam acessando o SoftExpert Excellence Suite e preenchendo um formulário que dará início ao processo. Só neste ciclo 2017/2018 a plataforma já teve 1600 acessos, 202 ideias registradas, 163 finalizadas, 7 em avaliação, 15 em andamento e 2 ideias já foram implementadas", destaca Irilda.

As ideias implementadas neste primeiro ciclo foram: redução de custos com gelo seco – desenvolvimento, prototipação, teste e piloto com novo modelo de caixa para transporte de amostras ocasionando a redução de gastos com o material; e preparo de amostras com precipitação de proteínas em placas de 96 poços – desenvolvimento e validação do uso de plates em exames toxicológicos ocasionando aumento de produtividade com redução de custo de mão de obra e reagentes.

Todo o projeto foi realizado pela equipe da TNX, parceira comercial da SoftExpert.

 

SOBRE A SOFTEXPERT

Atua com soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995, em Joinville, conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.